Meninos da Abel conquistam Campeonato Mercosul de Voleibol
Equipe venceu as oito partidas que disputou no torneio, que foi realizado em Novo Hamburgo
Equipe venceu as oito partidas que disputou no torneio, que foi realizado em Novo Hamburgo
A Abel/Havan/FME categoria infantil masculino conquistou o 19º Festival Mercosul de Voleibol realizado entre quarta-feira, 20, e domingo, 24, em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. Inédito para Brusque, o título foi conquistado após oito vitórias em oito jogos.
Na partida final, contra uma equipe da Argentina, os meninos venceram de virada por 2 a 1, com parciais de 25-21, 25-16 e 15-10. No restante dos jogos, cinco também foram para o tie-break.
Segundo o técnico da Abel, Vladimir Neubuser, todos as partidas foram difíceis para a equipe, sobretudo a semifinal (contra um time de Novo Hamburgo) e a final.
“É uma competição muito forte porque envolve praticamente todas as equipes do Rio Grande do Sul. E são equipes muito qualificadas. Quando entramos nos torneios, sempre esperamos vencer, mas nesse tínhamos pretensão de ficar pelo menos entre os quatro. Então o resultado foi bem expressivo”, afirma.
Ainda de acordo com o técnico, a Sociedade Ginástica – local em que foi realizado o torneio – estava lotada na final. Neubuser afirma também que, antes das partidas, buscava passar tranquilidade aos atletas.
“Temos uma equipe forte, mas lógico que a final gera tensão. Perdemos o primeiro set, então nos demais tivemos que ter poder de reação, tivemos que controlar a ansiedade e fazer com que o melhor voleibol prevalecesse”, diz.
Além de levar o título do Mercosul, a equipe também emplacou o atleta Matheus Decker Venturelli como revelação da categoria. Para o coordenador da Abel, Luiz Antonio Moretto, a conquista coroa tanto o trabalho do jogador como também do restante do time.
“Essa conquista também dá destaque para Brusque, ele é um atleta brusquense. Isso vem coroar o trabalho e mostrar que estamos no caminho certo”, diz. “E o título foi importantíssimo porque a competição reuniu equipes de outros países também”, completa Moretto.