Mês da mulher: grupo Mulheres de Ferro anuncia programação especial em Brusque
Movimento realizará programação especial de atividades no mês da mulher
Movimento realizará programação especial de atividades no mês da mulher
Você já ouviu falar do grupo Mulheres de Ferro? Baseado em Brusque, o projeto é formado por mulheres apaixonadas por correr, nadar e pedalar. O grupo foi criado no dia 9 de julho de 2017, quando Elizete Félix, Tatiana Alves Herber e Angelica Bonomini resolveram fazer um treino longo que ia de Brusque até Itajaí. O objetivo era se preparar para a Maratona Internacional de Florianópolis.
Porém, na metade do treino, ambas olharam uma para outra e questionaram o fato de que eram mulheres atarefadas, mas que ainda sim encontraram momento para treinar para uma maratona. Assim nasceu o grupo que hoje conta com a presença de 22 mulheres.
“O objetivo das nossas ações é impactar mulheres nos mais diversos assuntos, entre eles a saúde, bem estar e autocuidado. Na maioria das vezes, a mulher (por natureza) cuida de todos, menos dela mesma. O mês de março e o nosso movimento trazem esses propósitos”, conta Elizete, uma das organizadoras.
Com o mês da mulher chegando, o grupo preparou uma programação com atividades especiais sobre diversos assuntos. Confira abaixo todas as ações:
As transmissões das lives ocorrem no Instagram (@mulheresdeferro_). Para o treino solidário e o workshop, é ofertada a possibilidade de uma contribuição espontânea de itens de higiene pessoal: “vamos ajudar uma instituição chamada Savs. Ela ajuda e apoia mulheres vítimas de violência sexual”, diz a atleta amadora.
Conheça as mulheres que estão à frente das ações do grupo:
– Assista agora:
Igreja do Dom Joaquim, em Brusque, preserva “tendas” antigas em seu interior