X
X

Buscar

Mesmo com greve nacional em vigor, agência do INSS em Brusque mantém atendimentos nesta quarta-feira

Federação afirma que greve já iniciou em Santa Catarina

Os atendimentos na agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Brusque seguem sem alteração nesta quarta-feira, 17, em meio a uma greve nacional. Por volta das 8h45, cerca de dez pessoas aguardavam atendimento e havia funcionários no local.

Conforme apurado por O Município, havia na agência o conhecimento do início do movimento grevista. Entretanto, não chegaram orientações referentes a paralisações em Brusque. A greve teve início nesta terça-feira, 16, e é por tempo indeterminado.

Os servidores vinculados à Federação Nacional de Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps) aprovaram a greve em plenária nacional virtual no dia 13 de julho. Participaram representantes de 14 sindicatos estaduais e oposições.

“Orientamos os servidores de todo país a acatar deliberações da plenária da Fenasps, aderindo à greve por tempo indeterminado em todo país, para conquistarmos as nossas reivindicações”, escreve a entidade, em comunicado sobre reunião da mesa específica e temporária no Ministério da Gestão.

Entre as reivindicações da categoria, estão a recomposição das perdas salariais, nível superior para ingresso de técnico do Seguro Social, jornada de trabalho de 30 horas, fim do assédio moral institucional e outras demandas.

De acordo com a Fenasps, 11 estados aderiram à greve do INSS já no primeiro dia de paralisação, incluindo Santa Catarina. Os demais estados da região Sul, Paraná e Rio Grande do Sul, também entraram para o movimento grevista. São Paulo, Minas Gerais e outros estados estão na lista.

Imagens publicadas pela Fenasps mostram paralisações em agências do INSS em Porto Alegre (RS), Cascavel (PR), Londrina (PR) e Campo Largo (PR), além de agências em cidades de outros estados. Não há informações sobre paralisação em agências de cidades catarinenses.

Greve do INSS no Paraná. Foto: Fenasps/Divulgação
Paralisação em Porto Alegre. Foto: Fenasps/Divulgação

Assista agora mesmo!

Difícil de aprender, cinquì perde popularidade em Botuverá e corre risco de extinção: