Mineiro, do Brusque, rompe ligamento do joelho e ficará nove meses sem jogar
É o quarto rompimento que o atleta sofre desde 2015, quando chegou no clube
É o quarto rompimento que o atleta sofre desde 2015, quando chegou no clube
O volante Mineiro, até então titular absoluto como primeiro volante do Brusque Futebol Clube, rompeu mais uma vez o ligamento do joelho direito e ficará nove meses sem poder jogar. Perderá, portanto, todo o Campeonato Catarinense e o Brasileirão Série D, podendo voltar aos gramados somente na eventual Copa Santa Catarina.
Mineiro já rompeu ligamentos dos dois joelhos quatro vezes desde que chegou no Brusque, em 2015. Em seu primeiro ano, rompeu o ligamento do joelho direito. Em 2017, rompeu o esquerdo, e durante a Copa Santa Catarina daquele mesmo ano, ao retornar os gramados, teve o rompimento da cirurgia realizada meses antes. Agora, volta a romper o direito.
Segundo o doutor André Karnikowski, médico do clube, esta lesão não tem ligação com as outras cirurgias que precisou fazer para recuperar o ligamento. “Foi puro azar, poderia ter acontecido com qualquer um. Ele pisou em um buraco, e na hora sentiu a lesão. Nós lamentamos porque é um jogador com muita raça, muita vontade. Ele chora e nós choramos muito. Faremos nova cirurgia”.