Moisés, ex-Brusque, joga na estreia de Messi nos Estados Unidos

Atacante atuou pelo quadricolor em 2019, na Copa SC; quatro anos depois, é adversário de um dos maiores jogadores da história

Moisés, ex-Brusque, joga na estreia de Messi nos Estados Unidos

Atacante atuou pelo quadricolor em 2019, na Copa SC; quatro anos depois, é adversário de um dos maiores jogadores da história

O atacante Moisés, ex-Brusque, participou da estreia de Lionel Messi pelo Inter Miami, nesta sexta-feira, 21: o craque argentino levou a melhor, com sua equipe vencendo o Cruz Azul, do México, por 2 a 1, pela primeira rodada da Leagues Cup, competição entre clubes mexicanos e estadunidenses. Moisés, de 26 anos, passou pelo Brusque em 2019, conquistando o título da Copa Santa Catarina.

O camisa 10 do Cruz Azul foi titular, sendo substituído aos 33 minutos do segundo tempo por Augusto Lotti. Messi começou no banco e entrou aos nove da segunda etapa, substituindo o meia Benjamin Cremaschi.

O Inter Miami abriu o placar com Robert Taylor, aos 44 do primeiro tempo. O Cruz Azul empatou com Uriel Antuna. Lionel Messi marcou o gol da vitória do time dos EUA em bela cobrança de falta, já aos 49 da segunda etapa. A partida foi disputada no DRV PNK Stadium, em Fort Lauderdale, na Flórida, com 20.512 espectadores.

Pelo Brusque

Moisés é natural de Morro da Fumaça, no Sul do estado. Chegou ao Brusque em setembro de 2019, após ter sido um dos artilheiro da Série B do Catarinense pelo Concórdia, com sete gols.

No quadricolor, o atacante foi fundamental para a conquista do título da Copa Santa Catarina, sendo também o artilheiro da competição: foram nove gols e duas assistências em 11 jogos. Balançou as redes já na sua estreia pelo Brusque, na derrota por 2 a 1 diante do Fluminense de Joinville, e também no primeiro jogo da final, diante do Marcílio Dias, no Augusto Bauer.

A intenção da diretoria quadricolor era manter Moisés no elenco na temporada 2020, o que não foi possível. O Concórdia, que o havia emprestado, não quis cedê-lo por mais tempo.

Decolando

Após jogar o Catarinense de 2020 pelo Concórdia, marcando três gols, Moisés foi para a Ponte Preta, clube pelo qual se destacou, principalmente, na temporada 2021, na Série B. Em 2022, chegou ao Fortaleza, sendo um dos principais jogadores da equipe e disputando competições como a Libertadores e a Sul-Americana.

A venda ao Cruz Azul foi confirmada no fim de maio. O valor, de cerca de R$ 24,5 milhões, é recorde, em valores absolutos, em clubes do Nordeste. Pelo clube mexicano, Moisés já fez quatro partidas.

Moisés ex-Brusque
Moisés pelo Brusque, em clássico contra o Marcílio Dias | Foto: Marcio Costódio/Arquivo O Município

Assista agora mesmo!

“Não tem lugar parecido”: como Botuverá tornou-se caso raro de preservação do dialeto bergamasco no mundo:


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo