Moradora de Brusque investe em boutique móvel e conquista clientela
Juciara Tomasia vende roupas e acessórios em uma Mercedes Sprinter desde 2014
Juciara Tomasia vende roupas e acessórios em uma Mercedes Sprinter desde 2014
Após passar nove anos trabalhando como funcionária terceirizada da Caixa Econômica Federal, Juciara Tomasia resolveu tomar seu próprio rumo profissional, fazendo seu próprio horário. Com isso, foi convidada a vender semi-joias, mas, pretendendo oferecer mais às clientes, incluiu lingerie e outras roupas femininas em seu leque de produtos, vendendo de forma itinerante, dentro de seu próprio carro, em 2010. Quatro anos mais tarde, o pequeno negócio cresceu.
Após ver uma reportagem na TV sobre uma pet shop móvel montada em uma van, Juciara teve a ideia de vender suas roupas e acessórios do mesmo modo. Assim, mobiliou e estilizou uma Mercedes Sprinter para criar a Ju Boutique Móvel, transformando o interior em uma loja de shopping em miniatura.
“Comecei a ir para São Paulo, hoje busco a maior parte dos produtos lá, mas também compro em Brusque”, conta. Quando ela vai buscar novidades em São Paulo, deixa a loja a cargo do marido, que faz as entregas e o atendimento.
Hoje totalmente regularizada e com todos os registros, Juciara explica que apesar de não pagar aluguel, o custo do combustível e a manutenção do veículo acabam gerando um custo parecido. Ela atende por demanda, com as clientes chamando a boutique.
“Uma cliente acaba chamando uma amiga, que chama uma outra, e acabo atendendo várias pessoas de uma vez só. Fiz o negócio pensando em fazer meu horário, mas no fim das contas trabalhamos sempre pelo melhor horário da clientela, que gosta do serviço.” comenta.
Recentemente, além dos acessórios e roupas femininos, Juciara incluiu a linha infantil em sua boutique. “Atendo muitas mães, que muitas vezes acabam deixando de comprar para si mesmas para comprar para os filhos. Então é legal oferecer a linha infantil, fica prático para as clientes”, explica a comerciante, que no momento atende em Brusque, Guabiruba, Botuverá e Ilhota.
Para o futuro, Juciara pretende trocar a Sprinter por um veículo maior, para continuar atendendo as clientes fixas e novas de acordo com a crescente demanda. “É sempre mais de uma cliente por vez, infelizmente às vezes acaba ficando apertado. Além disso, com a chegada da linha infantil, precisamos de mais espaço. A ideia é dar continuidade e crescer.”