Moradores da região garantem ingressos e se preparam para o Rock in Rio
Passaportes para alguns dias se esgotaram em poucas horas; agências de viagens têm bastante procura por pacotes
Passaportes para alguns dias se esgotaram em poucas horas; agências de viagens têm bastante procura por pacotes
A venda de ingressos para o Rock in Rio – festival de música que ocorre em setembro – iniciou no dia 6 deste mês, e em poucas horas os passaportes para algumas atrações se esgotaram.
O festival, que é realizado a cada dois anos, reúne atrações internacionais de vários estilos e, neste ano, terá nomes como Lady Gaga, Bon Jovi, Maroon 5, Justin Timberlake, Guns N’ Roses, Aerosmith, The Who, Red Hot Chilli Peppers, entre outros.
Na região, muitos fãs já se preparam para participar do festival. O designer gráfico Felipe Orsi Moresco, 22 anos, é de Nova Trento e já está contando os dias para o evento. Fã de Lady Gaga, ele vai para o Rio de Janeiro com amigos para o show da diva pop, no dia 15 de setembro. Antes mesmo da venda dos ingressos iniciarem, ele já garantiu o seu comprando pacote com uma agência de viagens.
“Pesquisamos ingresso, estadia em hotel e passagem, mas como os ingressos para o Rock in Rio são muito disputados, combinamos que esperaríamos a data da venda dos ingressos para buscar passagens e hotel, mas uma agência divulgou que já estava fazendo pacotes para o festival todos os dias, então buscamos informações e fechamos o pacote. Agora estamos na expectativa para ver a Lady Gaga”, conta.
Quem também já garantiu presença no festival é a vendedora Ana Paula Rezini, 35 anos, moradora do bairro Limoeiro. Ela e o marido adquiriram o pacote com agência de viagem antes de iniciar a venda dos ingressos para o público. Eles vão participar do festival no dia 22 de setembro, para ver, entre outros, o show de Bon Jovi, atração principal da noite.
“Vai ser a primeira vez, estou bem ansiosa. Quando lançaram o festival eu disse que ia participar, mesmo sem saber as atrações, e quando anunciaram que Bon Jovi viria, eu fiquei ainda mais empolgada porque gostava muito dele na adolescência, inclusive tenho a frase de uma música dele tatuada”, diz.
De São João Batista, a designer gráfico Raira Grimm, 23 anos, também comprou o ingresso para o primeiro dia do festival, que tem Lady Gaga como atração principal. Ela vai de ônibus junto com outros fãs em uma viagem bate-volta para o Rio de Janeiro. “Já tive oportunidade de ver algumas bandas, tanto de rock quanto de pop, mas nunca vi a Gaga. Quando surgiu a oportunidade não pensei duas vezes. Vou com uma turma de agência de viagens de Joinville”.
Para o último dia do festival, a assistente financeiro Daniela Fischer Bruns, 32 anos, garantiu os ingressos para ela e o marido, Eduardo Bruns, que é fã da banda Red Hot Chili Peppers, atração principal da noite. “Meu marido é fã da banda, então comprei o ingresso para dar de presente pra ele, e resolvi ir junto”, diz.
Eles vão na companhia de um casal de amigos e, diferente dos demais, decidiram fazer a viagem particular, sem auxílio de agência. “Pesquisamos bastante os preços e alugamos um apartamento que fica em frente à Cidade do Rock, onde acontece o festival. Para este dia, os ingressos já estão esgotados, agora estamos só na expectativa”, diz.
Em anos de Rock in Rio as agências de viagens lucram com a movimentação dos fãs. A busca por informações de passagem e hospedagem cresce consideravelmente a partir do momento que as atrações do festival são anunciadas. A coordenadora da Havan Viagens, Joseane Nuss, diz que quando se trata de artistas internacionais, a procura é bastante grande.
“Geralmente temos boa procura para shows, principalmente internacionais, mas o Rock in Rio é um evento que é sensação, então a busca por informações e pacotes é bem maior”, diz.
Ela destaca que, geralmente, os fãs acabam comprando o pacote completo que é mais vantajoso e cômodo, já que inclui ingresso, passagem de ida e volta, traslado e hospedagem. “Fica mais organizado e seguro para os fãs. Em média, o pacote para dois dias de festival com passagem, hospedagem, traslado e ingressos fica R$ 2,5 mil”, afirma.
O proprietário da CVC Brusque, Marcos Júnior Rosa, destaca que a agência também tem procura para o festival, principalmente porque a operadora é uma das parceiras do evento e disponibilizou pacotes com ingressos antecipadamente.
“Muitos pacotes foram fechados antes da venda dos ingressos iniciarem, mas ainda temos pacotes disponíveis para quem quer ir, mas não conseguiu comprar ingresso”, afirma.
O proprietário da Flying Carpet, Herbert Pastor, destaca que a agência realizou orçamentos de pacotes para o festival, entretanto, a procura não pode ser considerada alta na empresa.