Moradores do Santa Terezinha reclamam de entulhos não recolhidos pela prefeitura de Brusque

Diretora se manifestou sobre o assunto e alegou que houve falha de comunicação entre as partes

Moradores do Santa Terezinha reclamam de entulhos não recolhidos pela prefeitura de Brusque

Diretora se manifestou sobre o assunto e alegou que houve falha de comunicação entre as partes

Moradores das ruas George Boettger e ST 06, do bairro Santa Terezinha, em Brusque, entraram em contato com o jornal O Município para fazer uma reclamação contra a Vigilância Sanitária do município.

Segundo eles, agentes realizaram visitas em casas do bairro nos últimos dias para solicitar que entulhos e restos de móveis fossem colocados na rua. A promessa seria de que a retirada de tudo seria feita pela própria prefeitura. Porém, segundo os moradores, isso ainda aconteceu.

“Colocamos tudo na frente das nossas casas, mas ninguém retornou. Não entendemos o que aconteceu,” disse um dos moradores.

Questionada pelo jornal O Município, a diretora de Vigilância em Saúde, Carol Maçaneiro, explicou que houve uma falha de comunicação entre os agentes e os moradores.

“Tudo é recolhido entre as 8h e às 12h. Porém, não conseguimos retornar às ruas. Logo, se os entulhos não são colocados na frente das casas de forma imediata, não conseguimos retirar. Temos observado que alguns moradores colocam os entulhos após o horário de recolhimento. Pedimos aos moradores que, no momento em que recebem as visitas, já coloquem os entulhos na frente das residências,” disse.

Especificamente sobre o caso das duas ruas citadas, a diretora disse que verá a possibilidade da secretaria de Obras passar novamente pelo local para realizar a recolha.


Assista agora mesmo!

Educador físico da Bolívia faz história no esporte brusquense:


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo