Moradores reclamam da falta de infraestrutura da rua SC-043, no Souza Cruz

Há pelo menos cinco meses eles sofrem com estrada quase intransitável

Moradores reclamam da falta de infraestrutura da rua SC-043, no Souza Cruz

Há pelo menos cinco meses eles sofrem com estrada quase intransitável

Moradores da rua SC-043, no bairro Souza Cruz, sofrem há pelo menos cinco meses com a situação precária da via.

Por ser uma rua sem pavimentação, quando o tempo está seco, tem muita poeira. No entanto, o maior problema relatado pelos moradores são em dias de chuva, com a formação de buracos no local.

Os moradores solicitam que, ao menos, seja feito o patrolamento, para amenizar a situação.

A embaladora Vanessa Aparecida da Silva, 24 anos, afirma que como não há boca de lobo, a água escorre pelo meio da rua e forma rachaduras. Segundo ela, crianças já caíram na rua, além de motociclistas. Carros também não conseguem transitar na via devido à situação.

Leoedson Dionisio Gomes, vice-presidente da Associação de Moradores de Barra de Águas Claras (Ambac) e morador da rua, conta que vários ofícios foram enviados à Secretaria de Obras, que se propôs concretar a via se os moradores arcassem com os custos.

“Os moradores se uniram e iriam pagar a obra, mas em novembro vieram nos dizer que não tinham dinheiro para abastecer as máquinas”, relata Gomes.

Segundo ele, além do problema na estrada, quase todos os postes públicos da via não têm energia elétrica.

O diretor da Secretaria de Obras, Nick Imhof, diz que não tinha conhecimento sobre o problema da via, mas se comprometeu a fazer vistoria no local até sexta-feira, 19. “Averiguaremos para saber quais são os problemas e darmos o suporte necessário aos moradores”. Atualmente, cerca de dez famílias moram na SC-043.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio