Morre aos 82 anos, em Balneário Camboriú, o ex-juiz federal, Péricles Prade
Morte aconteceu nesta quinta-feira
Morte aconteceu nesta quinta-feira
O ex-juiz federal e escritor Péricles Prade, de 82 anos, morreu nesta quinta-feira, 16, por uma parada cardíaca em um hospital de Balneário Camboriú. Péricles estava lutando contra a leucemia há quatro anos.
O horário de velório e sepultamento não foi divulgado, porém acontecerá em Florianópolis. Natural de Rio do Cedros, no Médio Vale, Péricles deixa cinco filhos e a esposa enlutados. “Quanta tristeza nessa hora, o querido amigo e confrade Péricles Prade acaba de nos deixar… Santa Catarina perde um grande humanista e um dos seus mais notáveis intelectuais”, relatou uma amiga.
Formado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina, foi juiz federal e professor em Santa Catarina e São Paulo. Depois, deixou o ofício público para se dedicar à vida de advogado.
Respeitado, Péricles foi palestrante em vários congressos no Estado, no país e no exterior. Membro da Academia Catarinense de Letras e Academia Brasileira de História, Péricles deixa um importante legado sobre Direito, Filosofia, História, Sociologia e Literatura a Santa Catarina.
Leia também:
1. Oposição busca votos para eleger Ivan Martins ou Deivis presidente da Câmara, mas vaga deve ficar com Jean Dalmolin
2. Acidente grave entre carro e moto é registrado na rodovia Antônio Heil, em Brusque
3. Defesa Civil de SC emite alerta para risco de chuva intensa em Brusque a partir desta sexta-feira
4. Do berço à roça: conheça a jornada do agricultor mirim de Brusque
5. Santos x Brusque: onde assistir ao vivo, data e horário | Brasileiro Série B 2024
Fiéis vão até Rondônia em busca de madeira para bancos de capela no Aymoré: