Morre o empresário Ackcel Willrich, fundador da Farmácia Lindóia

Ele era farmacêutico desde a década de 1940

Morre o empresário Ackcel Willrich, fundador da Farmácia Lindóia

Ele era farmacêutico desde a década de 1940

O empresário Ackcel Willrich, 88 anos, faleceu nesta terça-feira, 11, no Hospital Azambuja. O velório ocorrerá na capela mortuário do Centro, na quarta-feira, 12, em horário a confirmar. O sepultamento será no cemitério luterano do Centro. Haverá um culto na igreja luterana do Centro às 17h.

Natural de Brusque e filho do casal Gustavo Willrich Junior e Gertrudes Willrich, Ackcel era pessoa reconhecida na sociedade brusquense por ter fundado a tradicional Farmácia Lindóia. Ele era farmacêutico desde a década de 1940.

O empresário também participou da fundação do Laboratório Verner Willrich, de propriedade do irmão dele, em 1963.

A trajetória de Ackcel foi homenageada pela Câmara de Brusque no dia 10 de julho de 2014. Ele recebeu uma comenda por ter completado naquele ano 60 anos de serviços farmacêuticos.

Na sessão, ele falou sobre a sua trajetória na profissão. “Hoje em dia temos essa farmácia moderna, mas nem sempre foi assim. Ser proprietário de uma farmácia não é o mesmo que ser de uma loja. A farmácia é um compromisso de atender as pessoas dia e noite, desde que comecei tinha vontade de dar isso à cidade”.

Ackcel deixa quatro filhos, sete netos e cinco bisnetos.