Morre o empresário Ademir José Pereira, presidente do Sinduscon
Ele estava internado em Curitiba
Ele estava internado em Curitiba
Morreu nesta terça-feira, 10, por volta das 12 horas, em Curitiba, o empresário Ademir José Pereira, proprietário da Tubos Pereira.
Ele tinha 72 anos e também era presidente do Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário de Brusque, Guabiruba, Botuverá e Nova Trento (Sinduscon).
Ele estava internado na capital paranaense para realizar uma cirurgia no coração, que resultou em algumas complicações.
Pereira era um empresário bastante reconhecido no estado. Trabalhou na antiga Casa Avenida e, em 1977, assumiu comando da Tubos Pereira.
Sempre esteve ligado a atividades do setor empresarial. Já foi presidente do Lions Clube, do Sindicato dos Empregados do Comércio e do patronal da construção civil (Sinduscon). Foi secretário de Turismo de Brusque e duas vezes presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas(CDL).
Também presidiu o Brusque Convention & Visitors Bureau, entidade de fomento ao turismo, e também foi diretor da Associação Empresarial de Brusque (Acibr), além de conselheiro do Sesi, e ocupou cargos na Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc).
Entidades onde Pereira teve destaque ou contato contínuo divulgaram notas lamentando a perda.
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (Sintricomb) decretou luto de três dias. “Apesar de representar e defender os interesses da classe empresarial do setor, Ademir foi, acima de tudo, um homem que respeitou e lutou, muitas vezes, pela melhoria das condições dos trabalhadores”, informou a entidade.
“Sem dúvida é uma triste perda. Uma pessoa muito querida por todos, com forte engajamento nas entidades de nosso município. Nossos mais sinceros sentimentos aos familiares, amigos e colegas de trabalho”, lamentou o presidente da CDL, Fabricio Zen.
“Em sua atuação à frente do Sinduscon, Pereira sempre buscou oferecer às empresas associadas condições para sua qualificação e desenvolvimento”, afirmou o presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar. “Também prezava pela parceria com o sindicato laboral como forma de construir um melhor relacionamento entre empregados e empregadores e especialmente no sentido de conscientizar as duas partes quanto à necessidade de promover a segurança no trabalho”, acrescentou.
O velório do empresário será na Capela Mortuária do Centro de Brusque. Já o sepultamento será nesta quarta-feira, com saída às 15h30, para o Parque da Saudade, onde ocorrerá missa às 16h.