Morre padre Claudionor, da Paróquia São Luís Gonzaga, aos 74 anos
Padre faleceu no Hospital São José, em Jaraguá do Sul, onde estava internado
Padre faleceu no Hospital São José, em Jaraguá do Sul, onde estava internado
A Paróquia São Luís informou nesta terça-feira, 21, o falecimento do padre Claudionor José Schmitt, de 74 anos. Ele foi levado para o Hospital São José, em Jaraguá do Sul, após um mal estar no último domingo, 19. Quando internado, foi submetido a diversos exames.
O pároco, padre Diomar Romaniv, lamentou a notícia do padre, que por anos se dedicou à cidade de Brusque, trabalhando na Casa Dehon e, neste ano, na paróquia. “Havia sempre a sua disponibilidade de atender confissões durante a missa, com a característica própria do seu sorriso e alegria, que contagiava a todos. Rezamos por seu descanso eterno”.
Natural de Gaspar, padre Claudionor morava há 18 anos em Brusque. Em 2022, foi transferido para a Paróquia São Luís Gonzaga e, antes disso, esteve vinculado à Casa Padre Dehon.
Com a humildade que lhe era característica, padre Claudionor dizia que “faz muito quem não atrapalha”. Por isso, seu propósito nesta, que seria a sua última missão em vida, foi de caminhar ao lado de duas comunidades: a dos religiosos e a paroquial. “Para mim, o maior desafio sempre foi que nossas paróquias se tornem mais missionárias e sejam casas e escola de comunhão”, ressaltou.
Leia também:
1. Jovem é levado ao hospital após colisão entre carro e moto na rodovia Antônio Heil, em Brusque
2. Mulher é detida ao tentar usar nota falsa de R$ 200 no Águas Claras, em Brusque
3. Saiba quanto já foi arrecadado com o IPTU de 2023 em Brusque
4. História do Museu Arquidiocesano Dom Joaquim, de Azambuja, completa 90 anos
5. Deputada federal catarinense é acusada de apologia à violência contra Lula após postar foto com metralhadora
– Assista agora:
Maionese fit: como fazer receita deliciosa com abacate, sem sabor de abacate