Movimento É Hora de Comunicar conta com mais de 20 apoiadores
Campanha de incentivo à comunicação foi lançada por profissionais de Brusque
Campanha de incentivo à comunicação foi lançada por profissionais de Brusque
Criada com objetivo de incentivar a comunicação e unir comunicadores e empresas do setor de maneira orgânica para auxiliar empreendedores, de todos os portes e segmentos, a superar os desafios gerados pela pandemia da Covid-19, a campanha “É Hora de Comunicar” já conta com mais 20 apoiadores.
Além dos idealizadores, Amplitude Comunicação e Eventos, evolve lab e Griô Filmes, participam da iniciativa as seguintes empresas: O Município, Raffcom, Arpina, Olhar do Vale, Esporte SC, Guabiruba Zeitung, Ideia Comunicação Corporativa, Zoom Mídias, Cavalca, Nusit, Wi Propaganda, RZ Mídias, TV Brusque, Level, Integrare, Ultra Comunicação e Marketing, Immer, Exp. Mark, A Voz de Brusque, Balcão de Negócios, doug.amorim design e Rádio Araguaia.
“Ficamos muito felizes com a repercussão e aceitação da iniciativa entre as empresas e com os profissionais da área da comunicação em toda a nossa região. Também tivemos um retorno bastante positivo por parte dos empresários, que entenderam a proposta”, ressalta a assessora de comunicação, jornalista Thayse Helena Machado.
De acordo com ela, é importante em um período de crise – como este gerado pela pandemia – que os empreendedores se unam, pratiquem a empatia e se ajudem da forma como for possível.
“Quando lançamos a ideia, nosso objetivo era unir o maior número possível de empresas do setor para um bem comum, independente de seguimento ou concorrência. Queríamos criar um movimento orgânico, para mostrar a força que a comunicação tem quando utilizada de maneira assertiva. Nossos parceiros entenderam essa proposta e agradecemos a todos pelo apoio”, enfatiza.
Para os criadores da campanha É Hora de Comunicar, historicamente os empresários, em períodos de crise, costumam iniciar cortes orçamentários pela comunicação.
“Queremos demonstrar que é por meio dela que vamos conseguir superar a crise, com a divulgação de produtos, serviços ou promoções e fortalecendo ainda mais o relacionamento das empresas com seus públicos. O empreendedor que não ver a comunicação como um meio efetivo de alcançar o seu consumidor terá mais dificuldades para superar os desafios atuais”, frisa o jornalista Alessandro Vieira.
Segundo a assessora de comunicação, Suellen Pereira Rodrigues, a campanha lembra que o mundo que conhecíamos não existe mais. Que agora é hora de descobrir novas formas de trabalho, rever planilhas e buscar soluções para cada negócio. “Este é momento de inovar. E nós comunicadores estamos aqui para auxiliar os empreendedores nesse desafio, porque conectar as marcas ao seu público nesse novo cenário, assim como fizemos até aqui, é a nossa missão”, frisa a jornalista.
Para saber mais sobre a campanha ou fazer parte da ação basta acessar horadecomunicar.com.br ou @horadecomunicar no Instagram.