Movimento em apoio à Lava Jato leva manifestantes à praça Sesquicentenário, em Brusque
Grupo se reuniu no local e, na sequência, realizou passeata de cerca de 30 minutos
Grupo se reuniu no local e, na sequência, realizou passeata de cerca de 30 minutos
A ensolarada tarde deste domingo, 30, foi aproveitada por um grupo de manifestantes no Centro de Brusque. A partir de uma iniciativa do Movimento Brusque Contra Corrupção, eles se reuniram na praça Sesquicentenário para demonstrar apoio público tanto à Operação Lava Jato quanto à Reforma da Previdência.
Após a concentração na praça, que contou com discursos e palavras de ordem, os manifestantes realizaram uma passeata de cerca de meia hora pelo Centro. A grande maioria usava camisetas amarelas e alguns portavam bandeiras. Em meio à multidão havia também camisetas estampadas com o rosto do presidente Jair Bolsonaro.
O movimento pró-Lava Jato foi realizado simultaneamente em diversos estados brasileiros. Em Brusque, um dos principais idealizadores foi Ronald Kamp. “Viemos reforçar o apoio às reformas, à Operação Lava Jato e também ao pacote anticrime, idealizado pelo ministro Sérgio Moro. A real intenção de manifestos como esse é buscar minimizar essa corrupção endêmica que assola o Brasil”.
Uma das pessoas que decidiu acompanhar o grupo foi Luciano Ventura. Para ele, a principal razão da manifestação é lutar por um país melhor. “Minha motivação é a de todo o brasileiro. Estamos em busca do melhor para o Brasil. Tem que acabar essa bagunça que está lá em cima. Queremos apoiar todas estas iniciativas que o governo está propondo, mas o Congresso vem barrando. Mudou o governo, saiu aquela bagunça, agora estamos tentando botar o Brasil nos eixos”.