Rodrigo Santos

Jornalista esportivo - [email protected]

Muito a evoluir

Rodrigo Santos

Jornalista esportivo - [email protected]

Muito a evoluir

Rodrigo Santos

O Brusque fez um jogo ruim contra o Joinville. Além do gol, teve duas chances de real perigo, em defesas do goleiro Jeferson. Mas o JEC teve duas oportunidades, uma com Nathan e outra com Baianinho, ambas desperdiçadas cara a cara com o goleiro.

Claro que temos que dar um desconto porque é a primeira rodada, mas o jogo de estreia no Catarinense só confirmou a suspeita que muitos já tinham: o clube falhou na busca ao mercado no final de ano e precisa ir o quanto antes atrás de pelo menos dois jogadores para a armação.

Um já chegou, o jovem Maranhão, de 23 anos, que estava jogando a seletiva do Carioca no Macaé. O outro, que será anunciado hoje, pode ser Vítor Junior, que passou por vários clubes no Brasil e estava na Tailândia.

Contra o JEC, o time só tinha uma jogada de ataque: pela direita, nos cruzamentos de Edilson. Fora isso, o time dependeu do brilho do bom volante Karl (o melhor em campo) para achar um belo passe para Gustavo tocar para Hélio Paraíba, que lutou bravamente contra a defesa tricolor dentro da área e marcou o gol de empate.

Paulo Baier não foi feliz nas alterações e quase perdeu o jogo na reta final. Também é necessário dizer que teve jogador que sentiu a parte física no segundo tempo. Menos mal que a derrota não veio, e o time leva lições e caminhos a serem trilhados para o jogo de amanhã, contra o Hercílio Luz.

O técnico do Bruscão precisa dar atenção especial ao seu setor de meio-campo, pois ele não funcionou e, quando não tinha a válvula de escape com Edílson, o uso de ligação direta foi abusivo. Jeferson Renan esteve ausente em campo, escondido na marcação, e Gustavo, que mostrou qualidade, precisa de ajuda. Ele ficou preso na linha de volantes do JEC e não havia uma “segunda opção” para tocar as jogadas em frente.

A primeira avaliação do Bruscão em situação de jogo não foi boa, mas eu ficaria mais surpreso ainda se o time aparecesse “voando” na rodada inicial. Que os jogadores que chegam, em um momento que não dá pra escolher muita coisa no mercado, ajudem a fazer o time funcionar ofensivamente.

Golaço
Se você não viu, procure ver o golaço que o zagueiro Zé Antônio, do Hercílio Luz, marcou contra o Tubarão, no clássico de quarta-feira. Após um bombardeio na área do Peixe, com direito a três defesas do goleiro Junior Belliato, Zé Antônio pedalou um cruzamento de Lima quase na meia-lua, acertando o ângulo do goleiro adversário. Já na primeira rodada, candidatíssimo ao gol mais bonito do Catarinense.

Público
O horário das 19h pode ter sido o motivo do público reduzido (1863) do jogo Brusque x Joinville. Eu tinha a expectativa de pelo menos 3 mil pessoas, em se tratando de um jogo de abertura. O torcedor vai ter que lidar mais uma vez com essa dificuldade, já que a partida da próxima quarta, contra o Figueirense, está marcada para o mesmo horário.

Gramado
É necessário aqui parabenizar quem fez a manutenção do gramado do Augusto Bauer nesse final de ano. Foi operado um “milagre” nas últimas semanas e o campo estava em excelentes condições. Comparando com a situação lastimável da época da Copa Santa Catarina, é uma mudança da água para o vinho.

Carreteiro
O Marcílio Dias, que enfrentou ontem a Chapecoense na Arena Condá pela primeira rodada, organizou um Carreteiro na semana passada para conseguir arrecadar dinheiro suficiente para que o time fosse de avião para o Oeste. O evento foi um sucesso, e o time chegou descansado no local da partida.

Estádio
Por onde passa, o presidente Danilo Rezini precisa responder à pergunta sobre a construção do novo estádio, e responde que trabalha com a expectativa de ver a nova Arena pronta em 2020. O empresário Luciano Hang segue à frente do processo, contando com empresas que já trabalham com a Havan na construção de suas lojas, para que as obras comecem o mais cedo possível. Ouvi na semana passada que está estudada a implantação de gramado sintético. O valor pode ser maior para a colocação, mas a manutenção é infinitamente mais barata. Essa opção foi a escolhida em Itajaí.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo