Uma morte foi registrada na tarde desta terça-feira, 15, na travessa Dom Joaquim, em Brusque. O acidente envolveu dois veículos. O Fiat Palio Weekend, placas AOC-4145, de Brusque, era conduzido por Maria Marli Sandra Weise, 59 anos, que faleceu ainda no local. E o Fiat Ducato, placas MLO-5945, de Brusque, dirigido por Ivandeo Beilfuss, 29, que estava acompanhado de Valmir Peterman, 43.
Segundo o motorista da Ducato, ele seguia sentido Paquetá e a condutora do outro veículo, no sentido contrário, para o bairro Dom Joaquim.
– Eu percebi que ela iria bater em mim à distância. Vi ela entrar na minha pista, então desviei o máximo que pude, até subi no meio fio para tentar evitar a colisão -, relata.
O veículo em que Maria Marli estava atingiu a Ducato, que colidiu com o muro de uma residência. Beilfuss e Peterman não tiveram nenhum ferimento grave, apenas lesões leves. Já Maria Marli morreu ainda no local. De acordo com a Polícia Militar, a vítima ficou presa nas ferragens e foi necessário cortar a porta do veículo para retirá-la.
O IGP (Instituto Geral de Perícia) esteve no local e conduziu o corpo de Maria Marli para o IML (Instituto Médico Legal). Segundo o Corpo de Bombeiros ainda não é possível afirmar se a vítima teve algum mal súbito ao volante, o que veio causar o acidente. É necessário aguardar o laudo pericial.