Mulher que abandonou o filho para comprar cerveja já era acompanhada pelo Conselho Tutelar de Brusque
Moradores que já conhecem a família cuidaram do menino até a equipe chegar
Moradores que já conhecem a família cuidaram do menino até a equipe chegar
O Conselho Tutelar detalhou o caso de abandono de uma criança registrado neste domingo, 22, no bairro Limeira, em Brusque. De acordo com o Conselho Tutelar, moradores da região cuidaram do menino, de 3 anos, até a equipe chegar.
A mulher apresentava visíveis sinais de embriaguez. Segundo servidores do Conselho Tutelar, a mulher teria caído na rua e moradores foram ajudá-la, mas ela saiu do local e deixou a criança.
Como os moradores da região já conheciam a mulher, eles prestaram o apoio necessário para cuidar da criança até que o Conselho Tutelar chegasse no local.
De acordo com o Conselho Tutelar, a situação da mulher já era acompanhada, visto que havia denúncias recentes de que ela fazia uso de bebidas alcoólicas. Uma das situações foi registrada em outro estado e a criança estava sob tutela de uma tia no Paraná.
Não foi informado como a mãe conseguiu pegar a criança novamente. Segundo o Conselho Tutelar, a criança foi encaminhada para uma outra tia, irmã da mulher.
O Conselho Tutelar informou que somente o Ministério Público pode aplicar a transferência da guarda, após ser feito o comunicado da situação. Caso seja optado pela transferência, a criança deve ser repassada primeiro para a família extensa, ou seja, tios, avós, entre outros.
No entanto, não é possível informar quanto tempo deve demorar o processo. O Conselho Tutelar de Brusque acredita que devido outras situações recentes registradas contra a mulher, a mudança da guarda ocorra de forma mais rápida.
Uma mulher foi presa na tarde deste domingo, 22, pelo crime de abandono de incapaz, em Brusque. A Polícia Militar, que foi acionada para atender o caso por volta de 12h10, foi informada de que uma criança de 3 anos e meio teria sido abandonada na frente de uma casa no bairro Limeira.
Os policiais se deslocaram até o local e constataram os fatos, sendo que o Conselho Tutelar foi acionado. A viatura da PM ainda se deslocou ao suposto endereço da mãe da criança, mas não havia ninguém em casa.
Os policiais retornaram ao local da ocorrência e foram informados por testemunhas de que a mãe da criança, estava retornando. De acordo com o relatório da PM, a suspeita, de 38 anos, se aproximou da guarnição com uma lata de cerveja em mãos e apresentava visíveis sinais de embriaguez. Ela ainda teria perguntado se os policiais queriam um gole da bebida.
Ao ser questionada pelos policiais sobre o motivo para ter abandonado a criança, a mulher informou que foi ao bar comprar cerveja e que durante o trajeto teria desmaiado.
Diante dos fatos, a mulher recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis. Consta no relatório que após ser colocada na viatura, a mulher teria danificado o veículo com socos e chutes.
O nome da suspeita não foi divulgado no relatório da PM. Também não foi informado para onde a criança foi levada.
1. Brusque começa 2023 com sete médicos a menos na rede municipal de saúde
2. Mulher abandona criança de 2 anos para ir comprar cerveja e é presa em Brusque
3. Identificado adolescente que morreu em acidente com motocicleta em Brusque
4. Árbitro usa arma de airsoft para fazer ameaças durante jogo de futebol de areia em SC
5. Primeira Pronegócio de 2023 bate recorde de vendas: “foi um termômetro de que o ano será muito bom”, diz presidente da Ampebr
– Assista agora:
Igreja do Santa Luzia, em Brusque, guarda raro fragmento de osso da padroeira