Mulher que furtou celulares em Brusque é presa em Balneário Camboriú
Crime foi cometido em 18 de fevereiro com uma cúmplice
Crime foi cometido em 18 de fevereiro com uma cúmplice
Uma mulher de 32 anos que furtou dois celulares em Brusque foi presa na tarde desta sexta-feira, 31, em Balneário Camboriú, enquanto tentava fazer compras de forma fraudulenta.
Para dificultar a prisão, ela mudava frequentemente de endereço. Com ela foram encontrados documentos falsos, cartão de crédito, cheques, telefones celulares e o veículo utilizado para praticar o furto em Brusque. Ela foi levada à Central de Plantão Policial (CPP) de Balneário Camboriú.
Ela havia furtado dois celulares iPhone 8 com o auxílio de uma comparsa em uma loja no Centro 2 em 18 de fevereiro. A cúmplice distraiu um dos vendedores para que o crime pudesse ser concluído. O caso passou a ser investigado pelo Setor de Investigação e Capturas (SIC) da Polícia Civil de Brusque.
Durante a investigação, os policiais descobriram que as responsáveis eram da região de Balneário Camboriú e que já haviam sido presas ali. A Guarda Municipal de Balneário Camboriú auxiliou os trabalhos investigativos, com elementos que permitiram um pedido pela prisão preventiva das duas mulheres.
A comparsa, de 51 anos, havia sido presa em Itapema, no início de abril. No ano passado, seu filho foi preso pelo SIC por crime de furto em veículo utilizando o dispositivo eletrônico conhecido como Chapolin. Ele tinha também um mandado de prisão por homicídio no RS.
Os nomes das mulheres não foram revelados pela Polícia Civil.