Mundo Senai reúne centenas de pessoas em Brusque

Tarde foi encerrada com palestra sobre rumos das vidas profissional e pessoal

Mundo Senai reúne centenas de pessoas em Brusque

Tarde foi encerrada com palestra sobre rumos das vidas profissional e pessoal

Centenas de pessoas estiveram na Unidade Brusque do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) durante toda esta quinta-feira, 8, para o Mundo Senai, evento promovido pela instituição de ensino em todo o Brasil.

No Senai Brusque, além das visitas a laboratórios, oficinas e demais imersões aos cursos profissionalizantes e ao Ensino Médio disponíveis na unidade, os participantes puderam usufruir de atrações recreativas como roda de capoeira, mesa de sinuca, tênis de mesa, espaço kids, jogos de cartas e café colonial gratuito.

Foram oferecidos também serviços como corte de cabelo, massoterapia e maquiagem. A tarde foi encerrada com uma palestra sobre planejamento de vida e carreira, do professor Bruno Bertoluci, que leciona Comunicação na unidade.

Para Bertoluci, a sua explanação busca atingir pessoas de todas as idades, desde as que estão começando sua caminhada, até aquelas que estão pensando no mercado de trabalho. “Nossa palestra deu ferramentas para as pessoas se planejarem e saberem como chegar onde querem na vida”, finaliza.

“Este ano decidimos fazer um Mundo SENAI um pouco diferente”, ressalta o diretor da unidade, Julcimar Luis Machado. “Os acompanhantes tiveram um espaço especial para se distraírem, enquanto os que vieram para conhecer nossas potencialidades escolheram áreas temáticas como Desenvolvimento de Sistemas, Segurança do Trabalho, Automação, Eletrônica, Eletrotécnica, Mecânica e Modelagem. Assim, puderam conhecer um pouco mais a fundo o que é ser SENAI, nossa metodologia, nosso trabalho. As pessoas que se matricularam durante o evento tiveram, ainda, o direito a 50% de desconto na primeira mensalidade do curso escolhido”.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio