Município Dia a Dia homenageado na Câmara

Evento no plenário do Legislativo reconheceu a passagem dos 60 anos do jornal

Município Dia a Dia homenageado na Câmara

Evento no plenário do Legislativo reconheceu a passagem dos 60 anos do jornal

O jornal Município Dia a Dia foi homenageado nesta terça-feira, 1º de julho, durante sessão da Câmara de Brusque, na qual recebeu a comenda de mérito profissional, pela passagem de seus 60 anos de atividades em Brusque, completos no dia 26 de junho. A proposição foi do vereador Edson Rubem Muller, o Pipoca (PP).

Esta homenagem encerra temporariamente o ciclo de comemorações do aniversário, já que o Município Dia a Dia teve sessão solene em sua homenagem na Assembleia Legislativa; e o lançamento da exposição Dia a Dia, Ano a Ano, que atualmente está no shopping Gracher. A OAB-SC também deverá homenagear o jornal, durante a conferência estadual de advogados, que será realizada em Brusque, em setembro.

O vereador Pipoca, propositor da homenagem, destacou que o jornal “nasceu pequeno e vacilante”, mas se tornou fundamental para o município. “Sempre movido pelo desejo de informar, o jornal se tornou como uma luz, um farol para Brusque. Devemos reconhecer o jornalismo escrito como uma poderosa força dos tempos modernos”.
Quem representou o jornal no ato foi o seu diretor, Claudio José Schlindwein; e a colaboradora que está há mais tempo em atividade no jornal, Maria Glória Zen. Schlindwein destacou o papel do jornal na cobertura noticiosa de Brusque e região nas últimas seis décadas. “As palavras no jornal retratam as alegrias e as angústias de nossa gente, que se vê e é vista em um dos maiores jornais de Santa Catarina”.

Ele lembra que o jornal registrou todo o crescimento econômico de Brusque, de boa parte de suas construções e realizações. “A vida se renova e permite que novos brusquenses apareçam nas páginas do jornal”. Schlindwein considera ainda que os jornais de conteúdo regional, ao contrário dos de maior abrangência, estão se fortalecendo, por apostar na notícia exclusiva da cidade, mais próxima do leitor.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio