Mutirão do Procon realiza audiências conciliatórias na Unifebe

O objetivo é solucionar conflitos da competência do Direito do Consumidor

Mutirão do Procon realiza audiências conciliatórias na Unifebe

O objetivo é solucionar conflitos da competência do Direito do Consumidor

O Procon de Brusque iniciou nesta terça-feira, 5, o 1º Mutirão para Audiências Conciliatórias. O evento está sendo realizado na Unifebe e vai até essa quarta-feira, 6. O objetivo é solucionar conflitos da competência do Direito do Consumidor.

As mediações serão realizadas no Bloco A da Unifebe pelos acadêmicos de Direito do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da Instituição, com o apoio do Juizado Especial Cível e Criminal de Brusque, das 9h às 11h e das 13h30 às 17h.

Atualmente, as principais reclamações que chegam ao Procon estão relacionadas às telecomunicações: internet, telefonia e TV, mas o órgão tem encontrado um número satisfatório de resoluções, que gira em torno de 80%.

A abertura oficial foi realizada no auditório do Bloco C da Unifebe e contou com a presença de diversas autoridades do meio jurídico, entre elas a juíza de direito Camila Coelho que valorizou a iniciativa.

As mediações serão realizadas no Bloco A da Unifebe pelos acadêmicos de Direito do Núcleo de Prática Jurídica/ Prefeitura de Brusque/Divulgação

Para o diretor do Procon, Fábio Caetano Pereira, o principal objetivo é solucionar os conflitos de forma harmônica e de uma maneira ágil. “A satisfação do consumidor passa também pelo fator tempo”, observa. A coordenadora do NPJ da Unifebe, Adriana Bina da Silveira, destaca que durante os dois dias serão 80 audiências conciliatórias que vão auxiliar as pessoas a resolverem conflitos de forma mais rápida.

Ela ainda ressalta a oportunidade de oferecer experiência prática aos acadêmicos de direito com a iniciativa. “São pelo menos 150 alunos da Unifebe envolvidos diretamente. É importante eles vivenciarem este ambiente para que eles consigam, sempre que possível, solucionar os conflitos de forma pacífica”.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo