O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) convocou o nadador brusquense Matheus Rheine para a segunda fase de treinamento e avaliações da seleção brasileira permanente de Para-Natação.
O atleta de 19 anos estará a partir do próximo dia 15, até 21 de abril, na cidade de São Caetano do Sul, em São Paulo, juntamente com o restante da delegação de atletas.
A temporada 2012 promete ser tão intensa quanto a do ano passado. Além das três etapas do nacional, que tem a 1ª etapa em junho, e os Parajasc (Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina), o principal foco são os Jogos Paralímpicos de Londres, no mês de setembro.
Por isso, esta segunda fase de avaliações é tão importante. Apesar de integrar a seleção permanente, o atleta não tem vaga totalmente garantida no Jogos.
Nos treinamentos da seleção Matheus não pode vacilar e tem de mostrar evolução aos técnicos brasileiros sempre que se apresenta.
– Se estiver fazendo por merecer, pronto. Treino de segunda a sábado, sempre. Um trabalho bem intensificado na piscina – conta Matheus, que treina seis dias por semana na piscina de uma academia no bairro Santa Terezinha, com o técnico Leo Ristow.
** Veja a matéria na íntegra na edição impressa do Jornal Município Dia a Dia desta quinta-feira, 5 de abril.