X
X

Buscar

Natação Brusque oferece aulas para crianças em parceria com academias

Estudantes de escolas públicas podem ser matriculados

A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Brusque e a equipe Natação Brusque, em parceria com as academias Viva, CCN e Gaivota, organizam uma ação de popularização da natação, com mensalidades abaixo do preço de mercado para estudantes de escolas públicas. A medida foi anunciada oficialmente em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira, 1º, com o superintendente da FME, Olavo Larangeira, o técnico José Armando Vasquez Soto, o Bay, e o professor Leonardo Ristow.

A parte que compete à FME é o corpo docente, enquanto as academias cedem horários e estrutura. Com o passar dos meses, a Natação Brusque vai monitorar as crianças que se destacarem para que sejam feitos eventuais convites para a participação em competições. Independente desta ação, as crianças participantes podem frequentar as aulas sem intenções de se tornarem atletas.

No total, 100 vagas estão abertas. Estudantes de escolas públicas de 8 a 13 anos, que morem em Brusque e com altura mínima de 1,40 metro poderão ser matriculadas. Elas não poderão estar matriculadas em nenhuma outra academia.

As mensalidades custam R$ 60, em nove parcelas. No ato da inscrição, que deve ser feito na FME, na Arena Brusque, será escolhida a academia mais conveniente para a criança e para a família.  As inscrições estão abertas desde esta sexta-feira, 1º. As aulas começam em 25 de março e vão até 30 de novembro.

Caso as vagas terminem, será feita lista de espera. A ideia é que este processo passe a ocorrer anualmente.

A equipe
A Natação Brusque é uma equipe nascida da união da Associação Brusquense de Amigos e Incentivadores da Natação (Abain) com academias e outras equipes. O Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) continua sendo o da Abain. A Natação Brusque passa a competir nas diversas competições.

“Esta união como aconteceu com a Natação Brusque ocorreu em cidades como Joinville e Tubarão, e formaram boas equipes, com vários polos de treinamento. Hoje a natação tem sido um esporte mais difícil de bancar. A ideia principal é popularizar a natação entre as crianças e, se possível, formar atletas que representem Brusque a nível regional, estadual ou nacional”, explica Bay.

Para o técnico, a parceria entre FME e academias permite que novos talentos sejam levados às competições. “Antes, era complicado porque ao chamarmos a criança para a equipe, a academia acabava perdendo o aluno. Agora será mais fácil lidar com estas situações.”