Natal Solidário Unifebe irá presentear cerca de 700 crianças carentes

Evento será lançada nesta quarta-feira, 13 de novembro, no campus Santa Terezinha

Natal Solidário Unifebe irá presentear cerca de 700 crianças carentes

Evento será lançada nesta quarta-feira, 13 de novembro, no campus Santa Terezinha

As festas de fim de ano se aproximam e o Centro Universitário de Brusque lança a 11ª edição do evento Natal Solidário Unifebe, que este ano contará com a solidariedade de acadêmicos, professores, funcionários e representante da comunidade para presentear aproximadamente 700 crianças carentes de Brusque e região. O maior número de crianças atendidas desde a criação do evento.

O lançamento da campanha para apadrinhar os pequenos será realizado na quarta-feira, 13 de novembro, a partir das 20h e na quinta-feira, 14, a partir das 9h, no átrio do Bloco A, campus Santa Terezinha. Nestas datas, cada uma das bolas que enfeitam a árvore de Natal terá informações sobre os estudantes de até 3º ano do Ensino Fundamental de escolas públicas. Os enfeites na árvore são o elo entre a criança e seu padrinho.

A entrega dos brinquedos, entre R$ 30 e R$ 60, será realizada no dia 4 de dezembro, nos períodos matutino e vespertino. Os padrinhos podem entregar os presentes pessoalmente aos afilhados, mas quem não puder comparecer, deve entregar o pacote na Pró-reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (Proppex) até terça-feira, 26 de novembro.

Durante o lançamento do Natal Solidário, no período noturno, os participantes poderão conferir a apresentação da Banda de Percussão da Escola Professora Augusta Knorring, de Brusque. De acordo com a coordenadora de eventos da Unifebe, Luana Franciele Fernandes Alves, o evento é uma oportunidade que as pessoas têm de ajudar uma criança que, muitas vezes, não ganha presente de Natal. “Este é um dos eventos mais emocionantes da nossa instituição e é o momento que temos para fazer algo pela comunidade onde estamos inseridos. Com uma atitude simples, podemos fazer a diferença na vida de uma criança”, destaca.
Luana comenta ainda que a instituição está em busca de empresas parceiras para contribuir com o evento. “Formamos uma grande rede de solidariedade e contamos com o apoio de todos para tornar este momento ainda mais inesquecível”, completa.

Mais informações pelo e-mail eventos@unifebe.edu.br ou pelo telefone 3211-7242.


Unifebe – Assessoria de imprensa

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio