X
X

Buscar

Negociações salariais estão mais difíceis em 2018, dizem sindicatos de Brusque

Sindicatos associados ao Fórum Sindical de Brusque têm se reunido para discutir as dificuldades das negociações coletivas deste ano. Aníbal Boettger, presidente do Sintrafite, falou sobre a possibilidade da negociação coletiva do setor têxtil ir para dissídio coletivo este ano, por conta do impasse com o sindicato patronal. Leia também:  Idosa é abandonada na porta […]

Sindicatos associados ao Fórum Sindical de Brusque têm se reunido para discutir as dificuldades das negociações coletivas deste ano.

Aníbal Boettger, presidente do Sintrafite, falou sobre a possibilidade da negociação coletiva do setor têxtil ir para dissídio coletivo este ano, por conta do impasse com o sindicato patronal.

Leia também: 
Idosa é abandonada na porta do Lar dos Idosos, no Cedrinho

Com 4ºC, Brusque tem madrugada mais fria do ano até o momento 

Izaias Otaviano, do Sintricomb, citou como dificuldade na negociação coletiva deste ano as alterações na legislação trabalhista. Mesmo havendo um bom relacionamento entre o Sintricomb e o Sinduscon, sindicato patronal da categoria, as negociações estão difíceis.

Sindicatos associados ao Fórum também tem se queixado da dificuldade de se aprovar, nas convenções coletivas, cláusulas que mantenham a obrigatoriedade da homologação da rescisão salarial junto aos sindicatos.

A nova legislação trabalhista, em vigor desde novembro do ano passado, também acabou com a obrigatoriedade dessa homologação sindical das rescisões de contratos de trabalho.

Leia também:
Justiça de Brusque tem quase 50 mil processos em tramitação

Cerca de 800 alunos da Fundação Cultural ficarão sem aulas