NET adquire a Blue TV e passa a operar em Brusque

Marca foi modificada na segunda-feira, 6; saiba o que muda para quem é assinante dos serviços

NET adquire a Blue TV e passa a operar em Brusque

Marca foi modificada na segunda-feira, 6; saiba o que muda para quem é assinante dos serviços

A Blue Interactive, dona da Blue TV, foi comprada e incorporada à NET, uma das maiores empresas do ramo no país. A negociação – que não teve o valor revelado – foi fechada em fevereiro do ano passado e já foi autorizada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Desde a segunda-feira, 6, os clientes que acessam o site da Blue TV – a única com autorização para ofertar TV a cabo em Brusque -, são informados de que a empresa passou a se chamar NET.

Segundo a nova companhia, apesar da mudança, os assinantes não serão afetados significativamente.

A Blue Interactive era uma operadora regional, com atuação em nove estados e 23 municípios pelo país. Em Santa Catarina, ela operava em Brusque, Itajaí, Itapema e Navegantes. O número total de assinantes da Blue não foi informado pela assessoria de comunicação da NET, mas não chegava a ser expressivo. Estima-se que a participação fosse menos do que 2% do mercado nacional.

A NET é uma das maiores operadoras de TV a cabo e de internet banda larga do país. Segundo levantamento da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a companhia conta com 7,3 milhões de assinantes no Brasil.

A NET é controlada pelo grupo América Móvil, que também é dono da Claro e da Embratel. Por isso, a gama de serviços ofertados para os brusquenses deverá crescer, inclusive com um serviço de streaming.

O Município Dia a Dia entrou em contato com a empresa para sanar todas as dúvidas dos clientes. Confira, a seguir, o que muda (ou não) para os assinantes.

O que muda?
Segundo a NET, os clientes poderão contar com as ultravelocidades de internet banda larga e com a franquia de telefone fixo totalmente revertida em ligações.

Os valores dos planos e fidelidades serão mantidos ou terão alteração?
A NET informa que não haverá alterações dos planos e nem da fidelidade dos clientes que já estão na base de assinantes da Blue TV.

A partir de quando a Blue passará a ser NET em Brusque?
A marca mudou na segunda-feira, 7, mas os clientes foram notificados via e-mail e SMS há mais de 15 dias. “Essa transição vem sendo trabalhada cuidadosamente para causar o menor impacto possível aos clientes, e para que eles possam desfrutar dos serviços contratados da melhor forma possível”, diz em nota a empresa.

Como vai funcionar a fatura via site?
A empresa orienta que, desde segunda-feira, o cliente deve se cadastrar no site net.com.br/minhanet ou baixar o aplicativo Minha NET, onde poderá consultar faturas, pagar sua fatura pelo site, solicitar fatura digital, além de reagendar ou cancelar visita técnica e outras funcionalidades.

Os canais hoje presentes nos pacotes de TV a cabo continuarão os mesmos?
Conforme a NET, nada muda no pacote e plano contratados. A empresa informa que, em breve, o cliente terá mais opções de planos com ofertas que reúnem telefonia fixa e móvel; banda larga fixa e móvel (Claro); telefonia móvel (Claro); TV por assinatura via cabo (NET) e via satélite (Claro HDTV).

Além disso, a companhia diz que Brusque terá o NET e Claro Empresas, serviços voltados para os pequenos empresários.

Quais as principais novidades na TV para Brusque?
Assinantes NET têm acesso aos canais Globosat, com destaque para o SporTV, GNT, Multishow, Globonews, Gloob, Bis, Viva, Off, Mais Globosat e Futura, além de canais exclusivos de filmes e séries, como Telecine, Megapix, Universal, Studio Universal, Canal Brasil e Syfy.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio