No Anônimos desta quarta-feira, conheça a história de João

João é locutor e anima as vendas de uma loja no Centro de Brusque

No Anônimos desta quarta-feira, conheça a história de João

João é locutor e anima as vendas de uma loja no Centro de Brusque

Crédito: Sarita Gianesini

Nos anos 1980, João Luiz Farias Fraga, 47 anos, se descobriu comunicador. Na verdade, foi descoberto por um radialista que hoje é senador pelo estado dos pampas. No rádio, fazia esquetes, contava histórias engraçadas, para fazer quem ouvia sorrir. Ao mesmo tempo em que era voz, João quis ser mais. 
Tentou dois vestibulares: na Pontífícia Universidade Católica – PUC/RS e na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).  E não pense que foi coisa pouca: a intenção era ser médico. Passou. Mas só na universidade particular. Achou que não era motivo para desistir. Virou aluno da graduação em  Medicina. Aguentou o repuxo um ano e meio: trabalhando em rádio, TV e dando atá aulas particulares. 
Aí, o senador o convidou a virar deputado. Ele foi ser candidato, aos 26 anos. 150 mil santinhos depois, faculdade, rádio, TV, campanha e João não se elegeu apesar de todo amor que tem por política. Largou a correria para cortar o Brasil se apresentando com uma companhia de teatro. 
Por quantas cidades passou, nem ele sabe. Foram muitas para contar. O que João sabe, é que foi além desse Brasil que é um mundo. No Cone Sul, só não passou pelas Guianas, Venezuela e Equador. 
**Na edição de quarta-feira, 30, conheça mais detalhes da história de vida de João. 
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio