Nordeste está no topo das preferências dos brusquenses neste verão

Moradores do município preferem a região em razão do preço e das praias, apontam agentes de viagem

Nordeste está no topo das preferências dos brusquenses neste verão

Moradores do município preferem a região em razão do preço e das praias, apontam agentes de viagem

Porto Seguro, Fortaleza e Recife estão entre algumas das preferências dos brusquenses quando o assunto é Natal e Ano Novo. Nas agências de viagens do município, as três cidades do nordeste despontaram no ranking de vendas para ambos os períodos. O motivo, asseguram os agentes de viagem, é o preços das passagens e das hospedagens.

Segundo o gerente da Havan Viagens, Rafael Clasen Schlindwein, mesmo que neste ano as empresas aéreas não tenham oferecido grandes promoções como no ano passado, os clientes continuaram investindo nos destinos. Na loja, Natal, Porto Seguro, Fortaleza e Porto de Galinhas foram os locais mais adquiridos.

“Porto Seguro no ano passado estava em torno de R$ 1.700 para essa época, esse ano está R$ 2.800. Todo mundo achou que baixaria os preços dos destinos nacionais, mas não baixaram porque os custos de operações das empresas aéreas são todos na base do dólar. Mas ainda assim, são os preços mais em conta e o pessoal prefere”, diz.

Assim como a Havan Viagens, a CVC também registra alto índice de vendas para as cidades do nordeste. De acordo com a gerente e proprietária, Maitê Berti, os valores dos pacotes são os motivos principais para a aquisição em massa.

“Tínhamos pacotes de Réveillon para Recife que estava menos da metade do preço normal. Tanto que esse pacote lotou com certa antecedência”, diz. “Aqui em Brusque, o pessoal geralmente costuma comprar as passagens aéreas saindo de Curitiba ou Florianópolis”, completa.

Na Brucatur, os pacotes para o nordeste também foram preferência entre os moradores do município. Porto Seguro, Fortaleza e Natal são os destinos principais para o Natal e para o Ano Novo. Em razão do preço, Porto Seguro se sobressai a cidades do sudeste, como o Rio de Janeiro, na predileção.

“Também teve venda para o Rio de Janeiro, mas Porto Seguro estava mais barato então o pessoal opta por ele. Destinos para fora do Brasil também saíram. Nesses, os Estados Unidos foi o mais procurado. Argentina que nos anos anteriores vendia bastante, deu uma caída e ficou atrás”, afirma o proprietário da Brucatur, Rubens Kormann.

 

 

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo