Ir para o conteúdo

A volta dos anos 90

Na nossa conversa impressa de hoje, um dos assuntos é começo "oficial" da onda de nostalgia dos anos 90, por causa da transformação do canal VH1 Classic em MTV Classic, com uma programação retrô, mais a promessa de novas produções de velhos formatos de sucesso, como o Unplugged.

Claro, a gente aproveita a onda para relembrar o que a década teve de melhor. Começando pelas séries e pelos desenhos animados, imbatíveis. Que tal uns vídeos com destaques, para a gente relembrar o que já pode ter largado em algum cantinho não muito frequentado da memória? Claro que, como toda lista, é quase obrigatório reclamar de algum item incluído ou ausente. Exercite a memória e seu gosto pessoal!

https://www.youtube.com/watch?v=xHjciKR2BhE

Para completar... dois momentos do Unplugged. O primeiro, provavelmente é o acústico mais amado de todos os tempos. A versão de The Man Who Sold the World (do Bowie) feita pelo Nirvana.

O segundo... um dos meus preferidos, a versão dos 10.000 Maniacs para Because the Night, de Bruce Springsteen e, antes, conhecida pela gravação feita por Patti Smith. Uma delícia atemporal, em qualquer uma das gravações famosas.

https://www.youtube.com/watch?v=ydKbP0L9qcE

Semana que vem a gente mergulha em filmes, games e coisas que amamos consumir. Combinado?