Brusquense vence deserto do Atacama, no Chile
Charles Albani Dadam se aventurou e venceu os 42 quilômetros de competição realizada em regiões vulcânicas chilenas, com altitude de até 2.400 metros
Dadam conseguiu o 7º lugar em sua categoria – Crédito: Divulgação |
O brusquense Charles Albani Dadam, 49 anos, se aventurou no último dia 29 de janeiro em uma das mais difíceis provas de maratona da América do Sul, o Montain do Deserto, no Chile.
A prova se desenrolou em uma altitude de mais de 2,4 mil quilômetros, nos Deserto do Atacama, uma das mais inóspitas e irregulares do mundo.
No total, o trajeto se dividiu em três distâncias, de acordo com categorias diferentes: 5, 12 e 42 quilômetros de corrida, nas área do Valle de La Muerte e Valle de La Luna, rodeada pela Cordilheira dos Andes, região vulcânica chilena. Dadam escolheu o trajeto mais longo, de 42 quilômetros.
O triatleta conseguiu seu objetivo: completou o trajeto da prova em 23º lugar no geral e em 7º na categoria 40-49 anos.
** Saiba mais detalhes na edição impressa do Jornal Município desta terça-feira, 14 de fevereiro.
Dadam conseguiu o 7º lugar em sua categoria – Crédito: Divulgação