CDL ofertará mais dois serviços aos associados
Projeto de agência de empregos e de planos de telefonia devem iniciar em breve
Com o objetivo de aumentar os benefícios para os associados, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Brusque ofertará mais dois serviços ainda no primeiro semestre deste ano. Um deles é o CDL Oportunidades e outro, o CDL Telefonia. São duas iniciativas que proporcionarão redução de custos para os empresários associados à entidade. Claudemir Marcolla, gestor da CDL brusquense, explica que os dois projetos estão análise jurídica, que é o último passo antes que entrem em funcionamento. Tanto o CDL Oportunidades quanto o Telefonia existem em outras CDLs e têm grande adesão. O gestor conheceu as duas iniciativas quando visitou o SPC Brasil, já com a ideia de ampliar ainda mais a gama de serviços aos associados de Brusque e Botuverá. A CDL de Brusque tem como meta atingir 1 mil associados neste ano. O aumento de serviços vem no sentido de proporcionar mais vantagens para os lojistas se associarem. “O nosso objetivo é entregar algo além do SPC, pois muitos associados não vendem a prazo nem parcelado”, afirma Marcolla, e completa: “nossa meta é facilitar a vida do nosso associado”.
CDL Oportunidades
Marcolla explica que funcionará como uma agência de empregos, mas com um serviço completo. A CDL terá um setor para receber currículos da população em geral, que poderá se cadastrar sem custos. Os associados que estiverem em busca de novos colaboradores informarão à entidade quais as vagas e os pré-requisitos. Com base nisso, a CDL fará a triagem para a contratação. O gestor destaca que a CDL ofertará todo o trabalho de recrutamento, desde a seleção dos currículos até as entrevistas pessoais. Esse tipo de serviço ganha ainda mais importância num momento em que existe muita mão de obra ociosa em busca de qualquer emprego. A intenção é selecionar da melhor forma, para que a taxa de rotatividade e consequentemente os custos para os empresários, sejam reduzidos, melhorando o ambiente para que as empresas do comércio prosperem.
No caso de vagas mais estratégicas, como cargos de gerência, a CDL terá, inclusive, psicóloga para a realização de dinâmicas e testes de aptidão, para que o profissional escolhido seja não só o mais experiente, mas também aquele que se encaixe no perfil da empresa e das atribuições exigidas. “É uma demanda que identificamos que o nosso associado tem, por isso buscamos uma solução, para beneficiar os lojistas”, explica o gestor da Câmara de Dirigentes Lojistas.