Ir para o conteúdo

Conheço você de algum lugar

Talvez você também tenha surtos de paixão temporária por canais de TV. Aquelas coisas inexplicáveis que calham de acontecer. Quando você percebe, já sabe o número do canal de cor e começa a passar mais horas nele do que nos seus top of mind habituais. Na prática, no momento, para mim... isso quer dizer trocar Sony ou Warner pelo Comedy Central.

A graça do canal não está, thanxlord, nos programas de stand up comedy, impressão ficava quando ele era uma fatia na programação do VH1. A graça está, mesmo, nas séries e filmes mais antiguinhos que o canal reprisa.

Já falei aqui de Dharma e Greg. Mas também tem outros títulos da mesma época (segunda metade dos anos 90): 3rd Rock From the Sun, NewsRadio, Two Guys, a Girl and a Pizza Place – esta última eu confesso que não conhecia nem de nome. São as desvantagens de ter chegado tarde ao mundo da TV por assinatura, um trauma insuperável.

Além da diversão de ficar conferindo que situações sobreviveram bem ou mal à passagem de mais de uma década – e da conclusão de que quase sempre são ótimas de ver ou rever, com um humor ainda não tão "formulado" quanto o praticado hoje – não tem como não se divertir tentando reconhecer alguns dos atores. Em 3rd Rock from the Sun, temos obviamente o ótimo John Lithgow, uma familiar Kristen Johnston, que sempre me faz voltar aos episódios de Sex & The City e Ugly Betty em que ela participou... e temos uma versão kid de Joseph Gordon-Levitt, já dominando a cena.

Em Two Guys... é até covardia: um dos protagonistas da comédia obviamente “sub-Friends” é Ryan Reynolds.  

O Comedy Central também reprisa a adepta do humor sem sutilezas Married With Children – que é uma década mais velha e que passava, na época, na Band (em dobradinha com Mad About You, aquela que lançou Helen Hunt e que é reprisada na Sony) com o nome irônico Um Amor de Família. Distração das distrações, não tinha percebido até agora que a filha loira burra do casal era interpretada por Christina Applegate, só reconhecível nas últimas temporadas.

É necessário citar Ed O’Neill, o cara que conseguiu o feito de estar em duas comédias extremamente bem sucedidas que tratam do tema família? De Married With Children a Modern Family, o ator tem sorte. Ou uma versão interpretativa do toque de Midas.

Agora é esperar a estreia no Comedy Central da nova (na verdade, já está na segunda temporada, mas ainda inédita por aqui) série de Fran The Nanny Descher, também mudadíssima em Happily Divorced. E outros resgates ou novidades que façam rir. Por favor!

Sinto que tem mais pano para a manga deste assunto. Sugestões?