Ir para o conteúdo

Ficha limpa entra na pauta

Ficha Limpa

Poucos sabem que em SC já existe uma lei  ficha limpa.  É de autoria do deputado estadual Cesar Sousa Junior (PSD). Foi  aplicada uma vez. O então presidente da SC Gás, Altair Paes, teve que deixar o cargo porque se descobriu ter ficha suja. Mas se pergunta: e o resto? Há mais gente no alto escalão do governo estadual que respondeu processo, foi condenado e continua fingindo que a lei foi feita para inimputáveis. 

 

Mapa eleitoral

Procurado pela cúpula nacional do PC do B, o PT respondeu que não pensa fazer aliança com os comunistas em 10 capitais. Uma das duas exceções que o PT admite casamento é em  Florianópolis e Manaus.

 

Paixão e razão
E impublicável neste espaço a impudica frase proferida em estridente coro pelos 3 mil torcedores do Figueirense – ali, com certeza, exteriorizando sentimento geral dos simpatizantes do clube – contra a RBS (na verdade alguns de seus profissionais na área esportiva) domingo,  em Camboriú. A PM teve que proteger permanentemente  as cabines de sua rádio e TV no estádio, tal a hostilidade. Pudera. Ainda ontem um de seus profissionais escreveu que quem merecia o titulo do primeiro turno é a Chapecoense.

   

Horário de verão

O deputado federal Valdir Colatto (PMDB/SC), promete intensificar campanha, no Congresso, pelo sucesso de seu projeto de lei (397/2007) que defende o fim do horário de verão. Para ele os mais prejudicados são os trabalhadores rurais e aqueles que necessitam acordar de madrugada para trabalhar. Nisso parece haver mais concordâncias do que discordâncias.

 

Privatização

O faro do deputado Sargento Amauri Soares (PDT) captou no ar um cheiro de projetos de privatização do sistema prisional catarinense. E para já,  segundo seu sexto sentido. 


** Leia mais Raul Sartori na edição impressa do MDD