Ir para o conteúdo

Homem é atropelado por carro enquanto atravessava faixa de pedestres na Beira Rio, em Brusque

Esposa dele estava junto no momento da colisão e deu detalhes do acidente

Um homem de 39 anos foi atropelado por um carro enquanto atravessava a faixa de pedestres na Beira Rio, em Brusque, na noite de terça-feira, 30. O caso aconteceu próximo à ponte do Trabalhador, por volta das 18h50. A esposa dele estava junto no momento da colisão e relatou o acidente ao jornal O Município.

Ambos preferiram não ser identificados. Ela conta que foi encontrá-lo na volta do trabalho para irem juntos para casa. Quando estavam quase no fim da faixa, um carro passou e atingiu o homem.

“Faltavam três passos para chegar à calçada quando ele foi atropelado. O carro estava em alta velocidade, ao contrário do que ele relatou às autoridades. Nós estávamos de guarda-chuva porque chovia, e meu marido me contou que, antes de atravessar, olhou por baixo do guarda-chuva e viu o carro bem longe”, disse.

A mulher conta que a lateral do carro atingiu o homem. Ele caiu no chão e relatou fortes dores. De acordo com ela, o Samu prestou atendimento e o levou ao Hospital Azambuja. O homem está com o braço direito enfaixado.

“O carro acabou não me atingindo. O motorista estava com a esposa e ainda reclamou que iria chegar atrasado a um compromisso. Meu marido não sofreu nenhuma fratura, apenas luxações”, finalizou.

A reportagem questionou o Samu sobre o atendimento, porém, até a publicação, não havia retorno com os detalhes.

Versão da passageira do carro


A passageira do carro nega que o veículo estivesse em alta velocidade, como relatado pela companheira do homem atropelado.

Segundo a passageira, que é esposa do motorista, o casal estava na metade da faixa de pedestres, e não a três passos de chegar à calçada. “Estava chovendo e escuro, pois não há iluminação naquele trecho. Não vimos eles atravessando e não sei como eles não viram o carro. O retrovisor atingiu o braço do homem, mas o veículo não sofreu danos. Ficamos no local até a polícia ir embora, pois o Samu já havia levado ele ao hospital”, relata.

“Nós chamamos o Samu e a polícia com receio de que pudesse acontecer outro acidente. O homem ficou na faixa, e nosso carro parou cerca de três metros à frente”, acrescenta.

Ela também negou que o casal tivesse compromisso com hora marcada. A mulher afirma que eles haviam saído de casa apenas para ir ao mercado.

*Texto atualizado às 16h20 de 01/10/2025

Leia também:

1. Brusquense cruza os Andes sobre duas rodas e conquista o Atacama
2. GALERIA – Confira como foi a terceira sessão do filme “Botuverá: Terra dos Bergamascos” com estudantes no cinema
3. Mudanças na Série C e diminuição dos estaduais: saiba como novo calendário da CBF afeta o Brusque
4. Homem é detido com bicicleta furtada em Brusque e alega ter pago R$ 70
5. GALERIA – Escola Dom João Becker realiza caminhada para promover a inclusão, em Brusque


Assista agora mesmo!


Quem foram os primeiros religiosos de Guabiruba:


Siga-nos no Instagram
Entre no canal do Telegram
Siga-nos no Google Notícias