Ir para o conteúdo

Moradores do Águas Claras reclamam de pavimentação de rua que não foi finalizada pela prefeitura

Eles informam que asfaltamento foi realizado através de parceria com o Executivo e que valor já foi quitado

Um morador da rua João Batista Debatin, no bairro Águas Claras, entrou em contato com o jornal O Município para relatar que a pavimentação da via ainda não foi finalizada. Segundo o homem, que prefere não se identificar, o asfaltamento da estrada de chão é uma parceria entre os moradores com o Executivo.



Trata-se do programa Pavimentação Comunitária, que consiste em um contrato entre a Prefeitura de Brusque e os moradores da rua que será pavimentada. Eles pagam pela capa asfáltica e a prefeitura entra com a mão de obra.



De acordo com o relato do morador, o contrato foi firmado há três anos e a prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, iniciaria a pavimentação quando 70% do valor estivesse quitado. Ele comenta que boa parte dos moradores pagaram à vista.



“Eles falam que tem que fazer a tubulação na [rua] Santa Cruz para depois colocar o asfalto na nossa rua. Mas eles estão enrolando, dizem que é para começar em fevereiro ou março, mas fevereiro já terminou”, comenta.



Arquivo pessoal



Os moradores questionaram os funcionários sobre o motivo de parte da rua receber a pavimentação e o restante não. Eles receberam a resposta de que a medida foi tomada para amenizar a quantidade de buracos existentes na via, pois quando chove, os carros não conseguem subir. “Só favorece o pessoal lá de cima e as pessoas aqui em baixo ficam comendo pó”, conta.



Conforme o morador, todo o valor da obra já foi quitado e a prefeitura faria a tubulação, bueiro e asfaltamento juntos.

Esclarecimento da prefeitura


O secretário de Obras, Ricardo de Souza, comenta que está ciente da situação da rua e que não pode começar a pavimentação sem finalizar a tubulação.

O secretário de Obras, Ricardo de Souza, comenta que está ciente da situação da rua e que não pode começar a pavimentação sem finalizar a tubulação.

“Vamos fazer todo o sistema de drenagem dessas ruas, mas antes precisamos fazer a tubulação da rua Santa Cruz para fazer ali”, explica.



De acordo com o secretário, em 40 dias será iniciada a obra na via geral para depois avançar para as transversais.






Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:



WhatsApp | Telegram






• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube