Ir para o conteúdo

Páscoa: confira dicas de como fazer a brincadeira da caça ao ninho em casa

Importante é usar a criatividade para deixar a data mais divertida para toda a família

 

 

Continua após publicidade

 

Existem várias maneiras de organizar uma caça aos ninhos para os pequenos na Páscoa. Seja em um apartamento ou em um grande jardim, o importante é se organizar e adaptar para celebrar o momento da melhor maneira possível.

Siga as patinhas


Em apartamento, uma opção fazer pegadinhas de coelho no piso até o local onde você esconde o chocolate ou a cesta com as guloseimas. Uma outra opção é embrulhar um ovo de páscoa com um papel dourado.


Caça ao tesouro


Outra opção é fazer um mapa com dicas para a crianças seguirem, com uma sequência de locais onde o presente está escondido.


Alternativas


Para as crianças que já sabem ler, o mapa e as indicações podem conter dicas como: “vá até o local onde guardamos as meias” ou “procure no seu local favorito da casa”. 


Use a criatividade


Para as crianças que ainda não sabem ler, a opção é usar desenhos substituindo os textos como dicas, o que além de divertir, estimula a criatividade dos pequenos. 


Diversão com significado


Se preferir falar sobre a questão religiosa da Páscoa, existe também a possibilidade de usar a sequência de histórias e/ou versículos juntamente com dicas para que as crianças encontrem os presentes.

Exemplo de dicas com referências religiosas | Arte: Flávia Jeske

Casas com jardim


Em lugares com jardins espaçosos, uma alternativa é levar a criança para interagir ao ar livre. Esconda as dicas nas árvores, arbustos e flores até que os pequenos encontrem o ninho no final da brincadeira


Como incrementar


Algumas lojas vendem kits para preparar sua caça ao ovo, mas tudo também pode ser feito manualmente. É possível encontrar na internet tutoriais para pintar o rosto das crianças de coelho e também imagens para recortar e fazer as orelhinhas


Interaja com os pequenos


Como o momento é em família, nada melhor que os pais e parentes entrarem na brincadeira. Se caracterizar e interagir com as crianças é um jeito de deixar o momento ainda mais divertido


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube