Ir para o conteúdo

Polícia apreende mais de duas toneladas de camarões e peixes em Navegantes

Mestre da embarcação fugiu do local antes da abordagem

Após três meses de acompanhamento, a Polícia Militar Ambiental interceptou uma grande carga ilegal de pescados em uma embarcação industrial em Navegantes. Mais de duas toneladas de camarões e peixes foram apreendidas.



Na madrugada desta quarta-feira, 2, a polícia recebeu uma denúncia de que barcos de pesca iriam entrar no Porto de Itajaí entre os dias 31 de maio e 5 de junho, com pescado capturado de forma irregular.



A viatura se deslocou até Navegantes para fazer a verificação. Por volta das 3 horas, uma embarcação camaroeira entrou na barra de Itajaí. Ela foi avistada e acompanhada pelos policiais, que efetuaram a abordagem ao amanhecer no cais.

Camarões foram interceptados após flagrante


No momento da abordagem, o mestre da embarcação fugiu do local, ficando três tripulantes acompanhando a vistoria.

No momento da abordagem, o mestre da embarcação fugiu do local, ficando três tripulantes acompanhando a vistoria.

Em virtude do flagrante, foram lavrados dois autos de infração ambiental, totalizando aproximadamente R$130 mil reais, e dois termos de apreensão contra o responsável.



O pescado foi destinado para as entidades beneficentes da região, conforme previsto na legislação.



Leia mais:
– IR 2021: saiba como consultar se a declaração caiu na malha fina
– VÍDEO – Ex-candidato à prefeitura de Luiz Alves foi assassinado por adolescentes, diz delegado
– VÍDEO – Boi é flagrado nadando no mar em Porto Belo; suspeita é de fuga de ‘farristas’
– VÍDEO – Ameaçado de extinção, gato-maracajá é resgatado em São João Batista






Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:



WhatsApp | Telegram






• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube