Ir para o conteúdo

Prefeito André Vechi é o novo presidente da Associação de Municípios do Vale Europeu

Vice-presidente é o prefeito de Blumenau, Egídio Ferrari

O prefeito de Brusque, André Vechi (PL), é o novo presidente da Associação de Municípios do Vale Europeu (Amve) para a gestão de 2026. O vice-presidente é o prefeito de Blumenau, Egídio Ferrari. A eleição aconteceu nesta quinta-feira, 4.

O vice-presidente de articulação política é Geleade Wollert, prefeito de Doutor Pedrinho. Já o vice-presidente de políticas públicas é Jean Michel Grundmann, prefeito de Benedito Novo. Por fim, o tesoureiro é Nei Paulo Venturi, prefeito de Rodeio. A escolha foi realizada durante assembleia geral, na sede da instituição, em Blumenau. O mandato é de um ano.

Após a eleição, Vechi agradeceu a confiança dos prefeitos da região e destacou a importância do trabalho conjunto.

“Agradeço ao Marcelo, prefeito de Apiúna, pelo trabalho até aqui e agradeço também aos meus pares. Assumo com uma responsabilidade muito grande planejar, estruturar e implementar políticas públicas de forma regional, construindo coletivamente com os demais prefeitos”, diz.

“Que essa entidade tão importante, que já tem feito um grande trabalho, possa crescer ainda mais. Que a gente possa se desenvolver ainda mais de forma regional. Os municípios têm que se unir para que possamos avançar de forma conjunta, e é nessa linha que vamos trabalhar a partir de 2026”, destaca.

De acordo com Vechi, a nova gestão será guiada por eixos estruturantes, seguindo o planejamento estratégico já em curso na associação, com foco em mobilidade urbana, defesa civil e cidades inteligentes.

Este ano, Vechi passou a integrar o Conselho Executivo da Federação Catarinense de Municípios (Fecam) como conselheiro fiscal titular e atuou como vice-presidente de articulação política da Amve. Agora, assume a presidência da entidade para liderar os municípios do Vale Europeu em 2026.


Assista agora mesmo!


Vilas dos Operários: o que aconteceu com as moradias construídas pela Fábrica Renaux em Brusque:


Siga-nos no Instagram
Entre no canal do Telegram
Siga-nos no Google Notícias