Ir para o conteúdo

Rock and Roll Hall of Fame

Na nossa conversa impressa da próxima semana, prepare-se: vai ter campanha eleitoral. Vamos conversar sobre os indicados ao Rock and Roll Hall of Fame de 2017. Como a gente sabe, a votação popular disponível no site não tem muito poder nem muita força... mas quem resiste a se sentir participando do processo? Afinal, mesmo que a gente tenha ressalvas tanto ao panteão roqueiro, ruim com ele... pior sem ele. A "premiação" amplia talvez demais as fronteiras do rock, mas não é mais uma celebração do pop, como quase tudo o que vemos durante o ano.

Isso dito... e sabendo que podemos votar em cinco indicados, o ano não está facilitando a nossa vida. Estou decidida a ser cabo eleitoral de três indicados... mas, para completar o quinteto, tenho quatro candidatos fortes. Mas... a gente fala sobre eles por escrito! 😉

Hoje, fica como trilha – e indicação – a trinca em que voto de olhos fechados. A rainha do folk sessentista, eternamente engajada em causas políticas e uma voz que faz parte da minha pequena história pessoal, Joan Baez. Com um de seus sucessos mais antigos (em meus ouvidos).

https://www.youtube.com/watch?v=Pu8_5T6OtK4
Em seguida, dando um salto no tempo e na tecnologia, um dos temas da versão radiofônica do Contracorrente, Boing Boom Tschak, para fazer a campanha do Kraftwerk. É eletrônico? É. Mas é também puro rock, na atitude, na influência. 


https://www.youtube.com/watch?v=O0lIlROWro8
E, para completar, uma banda que conheci tarde, mas que tem uma importância incontestável nas bases da revolução do punk. Voto no MC5 sem pensar duas vezes.

https://www.youtube.com/watch?v=uo35O1AJOfg

E você? Em quem vai votar?