Brusque chega a um campeonato à parte: a segunda fase da Série C
Quadricolor pode não ser o mais cotado para o acesso, mas já teve finais felizes quando chegou a este momento da competição
O Brusque não teve problemas para vencer o CSA e confirmar a sua vaga na segunda fase da Série C. Todos sabemos que a campanha quadricolor foi muito inconstante, com derrotas complicadas dentro de casa, combinada com vitórias muito significativas longe da cidade. No fim, veio uma sexta colocação e um grupo duríssimo, com o Náutico e a dupla de Campinas (SP).
A história mostra que nem sempre fazer a melhor campanha na primeira fase significa acesso na segunda. Realmente, esses dois quadrangulares são outro campeonato. Mas vale ver como você termina as 19 rodadas. O Caxias, por exemplo, tem que tomar cuidado com duas derrotas seguidas.
Todo mundo se reforçou para o quadrangular, e o Brusque trouxe três atletas. Gostei muito da estreia do lateral-esquerdo Ailton, que chegou emergencialmente depois da lesão de Alex Ruan. Agora, chegam Danielzinho, um lateral-direito, e Douglas, mais um atacante para ser uma opção, e que também deverá ser usado a partir da semana que vem na Copa Santa Catarina.
Muitos não tratam o Brusque como um favorito para o acesso, mas a verdade é que essa segunda fase, pra falar de favoritismo, tem que ficar com um pé atrás. A gente já viu essa novela antes, e terminou em final feliz.
Campeão
O Carlos Renaux não teve dificuldades para conquistar o título do Catarinense Série B e já neste domingo, 7, o time inicia uma busca por vaga na Série D na disputa da Copa Santa Catarina. Agora, inicia um grande e complicado desafio para o Vovô: não só encarar uma competição com times de primeira divisão, bem como buscar montar um time bom para 2026, para permanecer na Série A.
O investimento vai ter que triplicar, o elenco vai ter que ser maior, e a experiência também. Agora a brincadeira ficou mais séria e a própria diretoria do Renaux sabe disso.
Na Copinha, o conjunto de um time que estava jogando até domingo passado pode ser um diferencial. Mas o clube, que já perdeu alguns jogadores, precisa pensar em subir mais alguns degraus. Por causa disso, não dá pra ter expectativa para a Copa SC. É ver o que o time apresentará no ano que vem.
Amador
Começa neste final de semana o Campeonato Municipal de Futebol Amador de Guabiruba, com 11 equipes na disputa pelo título. O atual campeão é o Olaria, que busca o segundo título consecutivo e o 12º troféu na história. O time faz o jogo de abertura no domingo, em casa, contra o Misto.
Assista agora mesmo!
Realeza da Festa Bergamasca: primeira escolhida, irmãs eleitas e memórias marcantes:
Siga-nos no Instagram
Entre no canal do Telegram
Siga-nos no Google Notícias