Traficante é preso e maconha é apreendida no bairro Limeira, em Brusque
Antônio Carlos Rodrigues dos Santos, 41 anos, é suspeito de praticar outros crimes na região do Vale do Itajaí
Uma operação da Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC), desmontou uma quadrilha que atuava em Balneário Camboriú e que tinha ramificações em Brusque, Lages e Camboriú. Dez pessoas foram presas e foram apreendidas drogas e armas.
Em Brusque a operação culminou na prisão de Antônio Carlos Rodrigues dos Santos, de 41 anos, vulgo "Negão" ou "Carlinhos". Ele é acusado de tráfico de drogas e de praticar roubos em Brusque, além de suspeito de participar de outros crimes em cidades do Vale do Itajaí.
A prisão aconteceu na casa do acusado, na rua Alberto Müller, bairro Limeira, próximo do Loteamento Dom Nelson. De acordo com o delegado responsável pelo Departamento de Investigação da Comarca (DIC), Alex Bonfim Reis, a ação, que contou com o auxílio do Pelotão de Policiamento Tático da Polícia militar e também com o canil de Joinville, aconteceu de forma rápida, para resguardar a segurança dos policiais e a integridade das pessoas que estavam na casa.
Foram apreendidos na residência cerca de 3,5 quilos de maconha, R$ 1.200 em dinheiro e um celular. Segundo Reis, as investigações foram iniciadas a aproxidamente um mês e meio, na DIC de Balneário Camboriú, pela delegada Luana Backes. As informações levaram a polícia até Antônio Carlos, que teve o mandado de prisão preventiva cumprido nesta manhã.
O delegado afirma que em Brusque ele será autuado pelo crime de tráfico de drogas, será investigada a prática de roubo, podendo ainda ser indiciado por associação ao tráfico e formação de quadrilha.
Antônio Carlos será ouvido nesta manhã na Delegacia da Comarca de Brusque e de acordo com o delegado, pelas suspeitas de participações em outros crimes, ele deve ser encaminhado à Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic). Segundo informações da polícia ele é ex-policial militar e foi excluído da corporação em 1997, pela prática de roubo.
O principal responsável pelo esquema, Juliano Pereira, foi preso em Balneário Camboriú. Também foram presos outros dois homens acusados de fazerem parte da quadrilha: Fábio Júnior Velho, preso em Balneário Camboriú, e Ernesto de Oliveira Pereira, preso em Lages.
** Confira todos os detalhes da operação que desarticulou a quadrilha na edição desta terça-feira, 27 de março, do Jornal Município Dia a Dia.
* Texto atualizado às 17h55 desta segunda-feira, 26 de março.