Ir para o conteúdo

VÍDEO: motoboys realizam protesto pela morte de colega no Centro de Brusque

Manifestação contou com o apoio da PM e GTB

Diversos motoboys e entregadores se reuniram na tarde desta segunda-feira, 7, às 14h, em protesto para que a morte do colega de profissão Divaldo Oliveira obtenha justiça.



De acordo com um dos organizadores da manifestação, Israel Prado Grimm, além de justiça pelo colega, os motoboys pedem mais segurança. "A gente fez esse protesto para que a lei seja tratada com mais rigor e que o motorista pague pelo que fez."



Segundo Grimm, em torno de 50 motoboys participaram do ato, que foi comunicado com antecedência ao Guarda de Trânsito de Brusque (GTB) e para a Polícia Militar de Brusque.



Com a adoção de medidas de distanciamento e máscara, a concentração foi feita na Praça Sesquicentenário às 14h, e às 14h15 o grupo partiu pela cidade, buzinando. Grimm destaca que o ato recebeu apoio da população.



Os motoboys passaram por diversos locais do município e retornaram à praça. Um motoboy arrecadou o dinheiro dos adesivos que foram usados nas motos, e valores para que a família de Divaldo, que mora no interior da Bahia, possa vir retirar o corpo. Eles conseguiram arrecadar R$ 1 mil entre os motoboys.



Como os familiares não tem condições financeiras de arcar com a viagem, um amigo do falecido disponibilizou uma conta para quem quiser ajudar.

Entenda o caso



Divaldo morreu ao ser atingido por um automóvel onde o motorista estava embriagado. O atropelamento foi registrado na rua Maximiliano Furbringer, bairro Jardim Maluche.

Divaldo


Como ajudar



VIACREDI

VIACREDI



Djheferson Andrei Barrete Gasperin

Djheferson Andrei Barrete Gasperin



CPF: 070519409-45

CPF: 070519409-45



Banco Ailos: 085

Banco Ailos: 085



Agência: 0101

Agência: 0101



Conta: 1056821-2

Conta: 1056821-2



Tipo: Conta Corrente

Tipo: Conta Corrente


Confira o vídeo da manifestação







Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar