Nova Brasília é campeão invicto do Campeonato Municipal de vôlei

Equipe perdeu apenas um set em cinco partidas

Nova Brasília é campeão invicto do Campeonato Municipal de vôlei

Equipe perdeu apenas um set em cinco partidas

O Nova Brasília venceu o Dom Joaquim por 3 sets a 1 no último sábado, 25, na Arena Brusque, e conquistou o título do Campeonato Municipal de vôlei. A equipe perdeu o primeiro set por 25 a 21, mas se recuperou e garantiu o troféu com parciais de 25 a 13, 25 a 18 e 25 a 20. O técnico do time infantojuvenil feminino da Abel, Everton Nascimento, foi um dos atletas campeões.

Na partida entre as equipes da última rodada da primeira fase, quando os confrontos eram definidos em melhor de três sets, o Nova Brasília também venceu, em 11 de maio, por 2 a 0. Na ocasião, após o placar favorável de 25 a 15 no primeiro set e a vitória foi sacramentada em um destruidor 25 a 8 na sequência.

“Temos um grupo de amigos, que se uniu há quatro anos. É o ponto forte da nossa equipe. Nosso intuito era nos divertirmos. Todo mundo jogou, ninguém ficou de fora. Fomos sem responsabilidade, e deu certo. A final foi muito difícil, o time de Dom Joaquim jogou muito bem”, afirma Nascimento.

Campanha soberana
O set perdido na final contra o Dom Joaquim foi o único em que o Nova Brasília foi derrotado. A equipe vermelha venceu Lagoa Dourada, Laboratório Heinz Willrich e Dom Joaquim por 2 a 0 na primeira fase. Nas semifinais, em 18 de maio, contra o São Pedro, vitória tranquila contra o São Pedro por 3 a 0. Os adversários jamais passaram dos 19 pontos em cada set.

“O confronto contra o São Pedro é um clássico dos Jogos Comunitários. Eles estavam desfalcados, e isto nos favoreceu. Com um time completo, teria sido muito mais difícil vencê-los”, completa o jogador do Nova Brasília.

Terceiro lugar
Horas antes da final, foi decidido o terceiro lugar, entre os perdedores das semifinais, Lagoa Dourada e São Pedro. O Lagoa Dourada não havia vencido nenhuma partida até aquele momento (perdeu todas na primeira fase, mas teve melhores parciais que o Laboratório Heinz Willrich e por isso seguiu adiante), mas acabou faturando o bronze.

Em uma partida extremamente disputada, a equipe de preto venceu por 2 a 1, com parciais de 25 a 23 e 22 a 25 nos dois primeiros sets. No tie-break, que se encerraria com 15 pontos, o Lagoa Dourada conseguiu levar a melhor: 18 a 16. A equipe foi a última inscrita na competição, com um time criado às pressas por amigos e conhecidos que praticam o esporte.

Regulamento
Desde 27 de abril, as seis equipes participantes disputaram entre si as quatro vagas nas semifinais. Divididas em dois grupos, as equipes do Grupo A enfrentaram as do Grupo B, como ocorreu com o Campeonato Municipal de Futebol Amador.

O regulamento acabou criando situações curiosas, colocando os times favoritos no Grupo B e permitindo a classificação do Lagoa Dourada após três derrotas. O Steffen, último colocado do Grupo B, acumulou duas vitórias e uma derrota, desempenho melhor que o líder do Grupo A, Dom Joaquim.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo