Nova plataforma do Cimvi auxiliará gestores de turismo

Grupo de trabalho esteve em Guabiruba para atualizar as informações da região

Nova plataforma do Cimvi auxiliará gestores de turismo

Grupo de trabalho esteve em Guabiruba para atualizar as informações da região

Um grupo de trabalhos do Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (CIMVI) esteve em Guabiruba em fevereiro para atualizar a plataforma de informações turísticas e mapa interativo do consórcio.

O mapa é utilizado principalmente pelos gestores municipais de turismo, e algumas áreas da plataforma ficarão disponíveis ao cidadão. O grupo percorreu pontos turísticos da cidade com a equipe da Diretoria de Turismo.

Segundo Arlete Scoz, gestora de serviços do Setor de Cultura, Esporte e Turismo do CIMVI, o objetivo do projeto é levantar atrativos turísticos reais e potenciais e sua respectiva classificação e hierarquização.

Na plataforma, os gestores encontrarão, entre outras funcionalidades, armazenamento de todas as informações de cadastramento de atrativos: “Terão acesso às informações básicas dos equipamentos turísticos identificados na região, como dados, imagens e informações de georreferenciamento de forma organizada”, pontua Erika de Paula Alves, membro executivo da Raízes do Brasil, empresa responsável pelo levantamento.

Para o diretor e Turismo de Guabiruba, Andrei Muller, “O sistema fará uma avaliação através de uma metodologia utilizada mundialmente e consequentemente teremos um prognóstico do que deve ser feito para que os potenciais atrativos se tornem produtos turísticos”.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio