Nova realeza mirim da Fenarreco é escolhida nesta terça-feira
Elas irão representar a festa pelos próximos dois anos
Elas irão representar a festa pelos próximos dois anos
A realeza mirim da 34ª e 35ª edições da Fenarreco foi eleita na tarde desta terça-feira, 9. O concurso teve 14 candidatas que foram avaliadas nos quesitos desenvoltura, comunicação, beleza e simpatia. A nova realeza mirim assume a faixa no domingo, 14, último dia de festa.
Na presença dos pais, familiares, amigos e até mesmo turmas escolares, os nove jurados tiveram dificuldade para eleger o trio mirim que vai representar a Fenarreco nos próximos dois anos: foi necessário o voto de minerva da atual rainha adulta, que ajudou a decidir quem seriam as três eleitas.
A rainha Yasmin Lavinia Elemir Lopes, a primeira princesa Sophia Rezini e a segunda princesa Sophia Caturani Giraldi estavam todas com o coração a mil, muito felizes por realizar o sonho de poder representar a Fenarreco. Para a mãe de Yasmin, Priscila Clemer, disse estar muito emocionada: “Ela já tinha pedido para participar no ano passado, mas não teve concurso. Esse ano, ela pediu de novo. Eu, como mãe, incentivei e apoiei ela até o fim. Estou muito feliz que ela ganhou”, comemora.
Todas as participantes tinham entre sete e oito anos e se apresentaram perante os jurados. Elas desfilaram, responderam perguntas e pediram que os avaliadores as ajudassem a realizar o sonho de representar a festa brusquense. Todas as candidatas receberam prêmios, e as três eleitas, kits de lojas da cidade.
O prefeito de Brusque, Jonas Paegle, comenta que a escolha da realeza mirim é um momento de felicidade para a criançada e para a Fenarreco. “Isso dá mais proatividade e desempenho para essas meninas, que serão profissionais, serão mães. Começa aqui no desfile, com a participação dos pais. Isso muito me alegra, vejo que isso dá mais condição psicológica e emocional para as meninas que irão representar Brusque como realeza mirim a partir do ano que vem.”
Para o diretor de Turismo Norberto Maestri, o Kito, realizar o concurso é um motivo de alegria. “Esse ano a gente superou as expectativas com 14 candidatas. Todas as meninas eram muito bonitas, uma missão difícil. Foi muito bonito, agradeço a todas as famílias”, pontua.