Nova Sala do Empreendedor de Brusque começa a ser idealizada
Na tarde de ontem foi realizada uma reunião para tratar da reformulação da Sala do Empreendedor em Brusque, espaço destinado ao cidadão que deseja abrir e manter uma nova empresa.
O projeto já vinha sendo desenvolvido pela administração municipal e agora será implementado dentro dos padrões O Programa Cidade Empreendedora, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Santa Catarina (Sebrae).
Veja também:
MP-SC pede suspensão da obra do Shopping Center Brusque por mais um ano
Chuvas atrasam cronograma de prolongamento da avenida Beira Rio em cerca de 20 dias
Convênio médico entre Prefeitura de Brusque e sindicatos não será retomado
Na reunião, o vice-prefeito Ari Vequi reforçou os objetivos do Cidade Empreendedora e a necessidade da desburocratização dos processos para que as empresas queiram se instalar em Brusque.
“Recentemente perdemos uma empresa para Itajaí. Queremos fomentar o progresso, a geração de novos empregos e melhorar a cidade como um todo”, comentou.
O objetivo da Sala do Empreendedor, que já está quase pronta, é auxiliar os empresários de Brusque a abrirem e manterem seus negócios de maneira ágil e eficaz.
No local, serão emitidos alvarás, realizado apoio de compras governamentais junto aos pequenos negócios, ofertadas oportunidades de crédito e realizado atendimento diferenciado aos MEIs, MEs e EPPs.
Veja também:
Obras de ampliação do aeroporto de Navegantes iniciam em junho
Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região
Blumenauense conquista medalha de ouro em mundial de Jiu-jítsu