Conteúdo exclusivo para assinantes

Parte da rua Sete de Setembro permanece interditada até o fim do mês

Nova tubulação está sendo implantada para evitar enxurradas no Santa Rita

Parte da rua Sete de Setembro permanece interditada até o fim do mês

Nova tubulação está sendo implantada para evitar enxurradas no Santa Rita

A Secretaria de Obras de Brusque iniciou obra no Santa Rita, na semana passada, que deve solucionar um problema histórico. Há mais de 40 anos, moradores do bairro, mais especificadamente das ruas Sete de Setembro (em frente ao supermercado O Barateiro), Tecelões de Lodz e adjacentes, sofrem com as fortes enxurradas, causadas pela tubulação antiga.

Com o objetivo de solucionar este problema e readequar a rede de drenagem existente, a pasta realiza desde a quinta-feira, 7, a implantação de uma nova tubulação. Estão sendo colocados 70 tubos de 1,5 metro de diâmetro, em cerca de 170 metros de extensão.

O investimento em maquinário e tubos gira em torno de R$ 50 mil, segundo o secretário de Obras, Ricardo de Souza. Os serviços devem ser concluídos nos próximos 15 dias, no entanto, a execução da obra está condicionada à estabilidade do clima.

“A cada enxurrada que dava nestes locais entrava água nas residências. Os moradores tinham que ficar atentos e levantar os móveis, gerava muitos transtornos”.

O secretário explica que a tubulação usada antes – o sistema de manilhas – era muito antigo. “É um sistema que deixou de ser utilizado e que é ineficiente. Essa obra era uma das prioridades da gestão. Esses moradores já haviam reclamado muito ao poder público”.

Trânsito
Devido à obra, houve modificações no trânsito. A Secretaria de Trânsito e Mobilidade (Setram) informa que os condutores que precisarem se deslocar sentido ao bairro Santa Terezinha deverão utilizar a rua Victor Meirelles em direção à avenida Beira Rio. Já sentido bairro/Centro, as rotas de desvio são as ruas Melchior Heil em direção à rodovia Antônio Heil.

Já a parada do transporte coletivo nas proximidades do Alis Bike está temporariamente desativada. Os usuários do transporte coletivo precisarão utilizar os pontos mais próximos para embarque e desembarque. Além disso, até 22 de setembro, a rua Osvaldo Niebuhr, ao lado da Caixa Econômica Federal, estará liberada apenas para acesso local.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Quero assinar com preço especial
[Acesse aqui]

Sou assinante

Sou assinante do impresso,
mas não tenho login
[Solicite sem custo adicional]

Tire suas dúvidas, em horário
comercial, pelo (47) 3351-1980

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio