Nova turma de atiradores se forma em Brusque

Solenidade aconteceu na sexta-feira, 21, e contou com a presença de autoridades e familiares

Nova turma de atiradores se forma em Brusque

Solenidade aconteceu na sexta-feira, 21, e contou com a presença de autoridades e familiares

O Tiro de Guerra de Brusque encerrou mais um ano de instrução da turma de atiradores. A solenidade aconteceu na sexta-feira, 21, no pátio de treinamento do TG 05-005 e contou com a presença de autoridades e familiares dos jovens. Foi realizada também a premiação e entrega de diplomas de Honra ao Mérito aos militares que se destacaram durante os treinamentos.

O primeiro sargento Renegildo Ângelo Marcon, instrutor do Tiro de Guerra, diz que os jovens voltam para a vida civil com novas experiências e ensinamentos adquiridos no serviço militar. “Durante todo o ano, eles tiveram instruções civis e militares, ajudaram a comunidade e estão aptos para auxiliar a Defesa Civil, por exemplo, se assim for necessário. Garanto que isso foi um grande aprendizado que eles vão lembrar por toda a vida”, declara.

O prefeito Paulo Eccel, que atua também como diretor do Tiro de Guerra, agradeceu aos jovens pelos serviços prestados. “Essa é uma entidade muito querida para nosso município. Só tenho a agradecer a eficiência de vocês na segurança nas atrações da cidade com a disponibilidade do atiradores do TG, a presença nos desfiles de 4 de agosto e 7 de setembro, que só abrilhantaram ainda mais nossos eventos”, afirmou o prefeito.

Além de atuarem em ações de fiscalização junto à Polícia Militar e à Guarda de Trânsito de Brusque, os atiradores participaram dos desfiles cívicos e contribuíram para a realização de diversos eventos promovidos pela prefeitura de Brusque. A solenidade contou com a presença da banda do 23º Batalhão de Infantaria de Blumenau.

Lançamento da revista O Atirador

Depois da entrega dos certificados e premiação de Honra ao Mérito à nova turma de atiradores, o sargento Marcon apresentou à comunidade a primeira edição da revista O Atirador, desenvolvida por um grupo de atiradores do TG. “Esse é um projeto antigo e que deu muito certo esse ano graças ao empenho de alguns jovens que estão se formando hoje”, afirma.

A publicação aborda assuntos relacionados ao histórico da entidade, entrevistas, além de informações sobre atividades e eventos do Tiro de Guerra. “Eu e outros colegas do Tiro de Guerra tivemos essa iniciativa e ficamos muito felizes com o resultado. É muito bom poder lançar a revista nesse dia tão especial. Será nossa contribuição para a história do TG”, revela o cabo Alex Sbardelatti Cosme.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio