Novamente, Bruscão terá o caminho mais difícil no Brasileirão Série D
O Brusque fez um jogo ruim contra o Prudentópolis (PR), perdeu de um time que nem mesmo sua torcida acredita – 40 testemunhas viram o pombo sem asa de Wesley entrar no ângulo de Julio Cézar – e pelo terceiro ano consecutivo pega o caminho mais difícil na busca pela classificação. A equipe precisa de um empate em casa para passar, e só será eliminado se o Prude conseguir tirar uma vantagem de seis gols.
Tudo se encaminha para a classificação quadricolor, mas novamente o time sobe uma colina de rochas para a vaga da Série C. Se avançar, enfrenta o Tubarão e fará o segundo jogo no Sul do estado. A equipe catarinense faz melhor campanha e tem se tornado uma pedra no sapato do Bruscão, principalmente após conquistar a Copa Santa Catarina, vencendo em pleo Augusto Bauer.
Leia:
Dívida do Brusque FC tem aumento de quase 300%, mas clube está entre menos endividados
Brusque está sem médicos em postos de saúde de cinco bairros
Nos dois últimos anos, decidir a vaga fora de casa não fez bem para o Brusque: duas eliminações, para São Bento (SP) e São José (RS), e ambas definidas no segundo jogo. O inédito avanço para as oitavas de final da competição pode vir, sim: está bem longe de ser impossível, mas foi dificultado – e, se passar, o Brusque provávelmente decide de novo fora de casa.
Poderia ser evitado. Duas apresentações ruins comprometeram o objetivo de terminar na liderança. Mas agora é hora de trabalhar, levantar a cabeça e vencer o São José para deixar ao menos uma impressão de luta e garra no encerramento da primeira fase.
Times penalizados no Amador
Dois clubes sofreram punições no Campeonato Municipal de Futebol Amador pela suspeita de escalação de jogadores irregulares. Sete de Setembro e Vulcano foram os punidos. Pelo Vulcano, um jogador não inscrito jogou a partida, mesmo com alerta do mesário. No Sete, o time escalou jogador expulso para a segunda rodada, mas entrou com recurso para rever a decisão pois acreditam que o nome do atleta foi relacionado de maneira equivocada. Confira como ficou a tabela:
Eleição presidencial no Brusque
Enfim, a situação da diretoria do Brusque será regularizada. Atuando até o momento sem presidente oficial, o clube realiza nesta terça-feira, 22, uma eleição para resolver este problema. Os nomes serão os mesmos, com Danilo Rezini na presidência, próximo de completar dez anos à frente do quadricolor.
Novo técnico do Carlos Renaux
O técnico Edu Lopes dá início aos seus trabalhos no Carlos Renaux nesta terça-feira, 22. Ele passa a observar o elenco Júnior, que começou o treinamento visando a disputa do Catarinense Série C da categoria. Lopes será comandante da equipe profissional, mas deve aproveitar por volta de dez atletas da equipe de base. O técnico da equipe Júnior será Taico, ex-atleta do futebol municipal bastante conhecido em Brusque.
Currículo
Será a primeira vez que Edu treinará um time de Santa Catarina. Toda a sua carreira foi construída no interior de São Paulo. Ele teve passagem principalmente em times de base, como o Osasco Audax (SP). Seu último trabalho foi no José Bonifácio (SP), também treinando categorias de base. Como a Série C terá apenas cinco atletas adultos – mais de 24 -, a experiência de Edu com jovens atletas pode ser ponto positivo.
Estrada das carreiras
As carreiras, corridas de cavalo rústicas, eram bastante praticadas em Brusque nos anos 1950. Aí está o registro de uma corrida datada de 26 de fevereiro de 1956. Justamente por causa desta prática, que fazia muitas pessoas virarem espectadores na beirada da via, a rua Ivo Silveira chegou a ser conhecida como Estrada das Carreiras, mas a foto em questão é na rua João Bauer.
Leia:
Voluntários pretendem retomar restauração do avião do parque Leopoldo Moritz
Caminhoneiros aderem à greve nacional e fazem manifesto na rodovia Pedro Merizio
MP-SC processa Prefeitura de Brusque por falta de concurso público para a Fundação Cultural